Digite abaixo o que procura:

Entenda a importância das etiquetas!

Entenda a importância das etiquetas!

As etiquetas estão presentes em muitas peças de roupas e vestimentas de trabalho. Entretanto, muitas pessoas não sabem a real importância das etiquetas para o setor de vestuário. O adereço, além de informar a composição de uma roupa, também faz parte da estratégia de marketing de uma marca.

A etiqueta é parte indispensável de qualquer peça profissional. Por esse motivo, ela permite a divulgação de uma identidade visual e a preservação de uma peça de roupa. Quando ela é feita com técnica de bordado, a etiqueta se torna ainda mais personalizada! Descubra tudo sobre a importância das etiquetas!

Qual é a real importância das etiquetas?

A etiqueta, além de ser uma forma de promover o marketing da marca, ela possui diferentes funções. Elas podem ser relevantes tanto para os consumidores na hora de adquirir a peça, quanto para os futuros usuários da vestimenta, que poderão saber mais sobre a peça que estão utilizando. Entenda:

Etiquetas personalizadas são a identidade visual da marca

Estudos apontam que produtos e elementos com apelo visual auxiliam diretamente na venda de marcas. As vendas de vestimentas ou até de produtos, por funcionários com uniformes etiquetados, por exemplo, pode aumentar em mais de 60% quando contam com esse tipo de marketing. Investir em uma etiqueta personalizada consiste em consolidar essa identidade visual.

As etiquetas informam a composição do tecido

O tipo de composição do tecido é um fator relevante, principalmente para o usuário de uma vestimenta etiquetada. O adereço complementa o uniforme trazendo informações adicionais a respeito do tecido usado, seja esse de fibra natural ou de tecidos sintéticos. Algumas incluem, até mesmo, uma breve instrução de lavagem da peça.

Etiquetas transmitem credibilidade ao cliente

O uso de etiquetas é importante pois, inconscientemente, elas transmitem uma mensagem de profissionalismo da marca para o consumidor. Sendo assim, a adoção do adereço demonstra comprometimento da gestão, tanto com o negócio quanto com a identidade visual. Peças sem etiqueta são comumente consideradas amadoras pelos clientes.

Informações importantes podem ser transmitidas pelas etiquetas

O propósito de uma marca pode estar anexo à sua logo. Entretanto, junto de um bordado, outras informações podem ser colocadas como telefone, endereços, composições de tecido e instruções de lavagem da peça (como já mencionado acima).

Os diversos modelos de etiquetas personalizadas

É importante saber que existem dois tipos de materiais utilizados na confecção de vestimentas e isso pode impactar no tipo de etiqueta escolhida. Confira:

  •  Fibras naturais: algodão, linho, lã e seda são tecidos mais resistentes e respiráveis, evitando assim, odores fortes e permitindo que a peça tenha longa duração.
  •  Fibras sintéticas: elastano, lycra, viscose e poliéster são alguns exemplos de tecidos que levam produtos químicos em sua composição. Por esse motivo, são sensíveis a mudanças de temperaturas e dificultam a absorção de transpiração.

Além de personalizar a etiqueta de acordo com o tecido, ainda é possível escolher:

  • Cor;
  • Material;
  • Tamanho;
  • Tipo de acabamento;
  • Informações adicionais;
  • Entre outros.

Manual de cuidados com a peça

O tipo de etiqueta auxilia também na forma de correta de lavar, secar e passar a peça. Portanto, ao especificar o tipo de composição e o percentual de cada tecido, a etiqueta permite que o usuário conserve e prolongue a durabilidade da vestimenta. Seguindo os cuidados recomendados, é possível evitar o encolhimento e o desgaste da peça. Alguns pontos devem ser levados em consideração:

  • Lavagem: confira o tipo de temperatura, o modo de enxágue e centrifugação mais adequados, e se existe a necessidade da peça ser lavada a mão.
  • Alvejante: Certifique-se de que o uso deste produto é recomendado.
  • Secagem: de acordo com a peça, veja se a secagem deve ser natural ou se a peça pode ir à secadora. Saiba mais sobre a secagem correta para cada tipo de tecido!
  • Passagem: verifique se a peça pode ser passada e qual temperatura usar.

Solicite seu orçamento!

Agora que você sabe a importância da etiqueta, aposte em vestimentas profissionais! Na Sansil, você pode cotar uma compra personalizada, sem qualquer custo, e ainda conhecer as diversas opções de etiquetas personalizadas. Entre em contato e faça seu orçamento conosco!

Comente esse post