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8 dicas para ter sucesso em sua confecção de roupas!

8 dicas para ter sucesso em sua confecção de roupas!

A indústria da moda é extremamente competitiva e exigente. Por esse motivo, investir em diferenciais e profissionalizar sua marca são fatores fundamentais para aqueles que almejam alcançar o sucesso na confecção de roupas. A moda é um setor do mercado que passa por constantes alterações e o profissional que atua nele precisa, constantemente, acompanhar as tendências para evitar amadorismos.

Entretanto, para criar confecções de qualidade, é necessário mais do que isso: é preciso desenvolver um bom planejamento. Pensando nisso, para ajudar nossos clientes a fazer as melhores escolhas, a Sansil disponibiliza algumas dicas para o processo de produção! Confira:

8 dicas para a sua confecção de roupas

Para se obter uma boa confecção, é necessário que haja um controle interno e externo, planejando desde o trabalho dos funcionários até a satisfação dos clientes. Como fazer isso? Não se preocupe! Listamos aqui 8 dicas que irão fazer a diferença! Veja:

01. Tenha um planejamento

Definir metas e objetivos é função de qualquer indústria. Sendo assim, com um planejamento estratégico, que deve estar alinhado ao plano de negócios, é possível definir esses pontos e ainda, traçar planos de ação. Essas medidas permitem agilidade nas tomadas de decisões internas, desde o gestor até o funcionário.

02. Defina um público-alvo para a sua confecção de roupas

Essa é a primeira etapa de qualquer planejamento. Antes da montagem de peças e coleções, é preciso saber para quem se está criando, definindo assim, um estilo, cores e tipos de tecidos mais adequados para o projeto. Para isso, pesquisas de opiniões e análises de marketing auxiliam nessa etapa. Após a definição de público ainda é possível definir um nicho de vendas, voltado para áreas especificas, como Plus Size e Sustentável.

03. Invista em materiais de qualidade para a confecção de roupas

O segmento de vestuário profissionalizado não permite o uso de materiais de má qualidade. Caso o gestor busque por um diferencial, o mesmo deve apostar em produtos e produções que agreguem valor e atendam as altas expectativas de seu público. Uma confecção qualificada, com tecidos adequados, evita prejuízos com possíveis ajustes e gestões de crises.

04. Faça um mapeamento de processos

A padronização de processos internos em vestuários é fundamental para evitar erros e manter a qualidade. Essa padronização pode ser feita através de um mapeamento dos processos, criando um plano de ação estratégico e identificando quais etapas são eficazes e quais são dispensáveis.

05. Ofereça boas experiências

No planejamento, deve se incluir métodos para proporcionar aos clientes uma boa experiência de compra. Além do atendimento qualificado, investir na “Moda com Propósito” faz a diferença. Essa tendência deixa claro os valores da empresa que confeccionou as peças, e ainda transmite credibilidade aos clientes. Aposte nisso!

06. Promova treinamentos

Funcionários altamente capacitados e com habilidades otimizadas potencializam o resultado. Por isso, oferecer treinamentos constantemente é um diferencial, seja através de palestras, eventos ou cursos.

07. Aposte em marketing

Só qualidade não vende, é preciso divulgar! Em vista disso, busque descobrir quais canais o seu cliente se comunica e aposte em um marketing eficiente. Investir em marketing digital atualmente é fundamental! Além disso, procure estabelecer uma boa comunicação empresarial interna para evitar ruídos entre os colaboradores.

08. Faça etiquetas personalizadas em sua confecção de roupas

As etiquetas também são apelos visuais, portanto, são partes do marketing de confecção. Por isso, além de oferecer acabamento para as peças, também criam oportunidades de personalização para a confecção.

Mas, qual é a importância das etiquetas?

Esse último item citado muitas vezes é considerado supérfluo e totalmente irrelevante. Entretanto, esse é um grande erro de quem trabalha com confecções! As etiquetas personalizadas são fundamentais em qualquer produção.

A etiqueta tem como objetivo informar o tipo de material utilizado na peça, além de desenvolver e promover a identidade visual de uma marca. Porém, sua principal característica é profissionalizar a produção, transmitindo credibilidade para a empresa.

Personalize sua confecção!

Comece a potencializar as suas produções garantindo personalização para elas! Etiquetas bordadas e com forte apelo visual fazem toda a diferença! Quer saber como? Entre em contato com a Sansil e solicite um orçamento de nossos trabalhos.

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