A indústria têxtil está saturada devido à produção em massa e forte concorrência. Por isso, o diferencial pode estar justamente nos detalhes! As empresas que buscam aumentar o valor da sua marca devem saber que a escolha da etiqueta certa é fundamental. Mesmo sendo um pequeno artigo têxtil, ela expande a visibilidade da peça.  

Afinal, valor é diferente de preço. Valor agregado é sobre o quanto o consumidor está disposto a pagar por um produto. Empresas de sucesso possuem clientes que investem mais para ter itens que remetem à qualidade, luxo ou status. Entenda como a etiqueta certa profissionaliza sua produção, aumentando o ticket médio e a lucratividade!

Como a etiqueta certa aumenta o valor da marca? 

A legislação brasileira exige que produtos tenham etiquetas para informar o consumidor sobre procedência, composição e outros dados importantes. Mas, na verdade, a etiqueta certa é mais uma estratégia de marketing e vendas. 

Uma marca não consegue alcançar profissionalismo sem que todos os processos tenham qualidade. Como qualquer etapa têxtil, as etiquetas são importantes, especialmente no acabamento da peça. Além de contribuir na durabilidade, o acessório compõe a identidade visual e o branding da marca. 

Dados do Mercado Nielsen mostram que 70% das compras são decididas no momento da venda, após influência dos elementos visuais. Por isso, quando bem aplicadas, garantem mais beleza e sofisticação. De modo geral, a etiqueta certa pode destacar o produto entre a concorrência e aumentar as vendas. 

4 dicas para escolher a etiqueta certa

A etiquetagem, alinhada à proposta de marca, é um instrumento para aumentar o desejo de compra em um lançamento ou coleção. Isso porque, a etiqueta certa gera uma mensagem que conecta o consumidor. 

Mas, como qualquer ação estratégica, é preciso alguns processos que garantam a personalização. A escolha da etiqueta deve ter como base um branding pré-definido, levando em consideração o custo de produção. Acerte seguindo este passo a passo: 

Mapeamento de público-alvo

 Faça estudos e pesquisas para identificar o público-alvo do produto. Muitas vezes, o público varia de coleção para coleção. É importante saber segmentar e personalizar para alcançar o objetivo. 

Branding detalhado

Branding vai além do visual! Antes da confecção, defina elementos como: tom de voz, personalidade e promessa e oferta. Isso é fundamental no design e na inserção das informações obrigatórias da etiqueta. 

Faça testes 

A etiqueta também deve ser confortável para o usuário. Por isso, teste a aplicação, garantindo uma boa experiência e ajustando pequenas mudanças – caso necessário. 

Tenha um time especializado

Fora todas as dicas, é importante não entregar o seu projeto em mãos duvidosas. Existem empresas especializadas em confecção personalizada de etiquetas. Consulte uma profissional! 

3 elementos para aumentar o valor da sua marca

A estética é essencial para aumentar o valor da marca. Entretanto, produtos bonitos, sofisticados e profissionais são compostos por pelo menos três importantes elementos: material, design e funcionalidade. Definir esses itens propicia uma confecção assertiva da etiqueta. Veja: 

Materiais 

Além dos diversos tipos de tecidos, existem modelos variados de etiquetas: tradicionais (em tecidos), adesivas (aplicadas com termocolantes) e patches (costuráveis ou adesivas e removíveis). 

Design 

É possível apostar em estéticas criativas, aumentando o valor da marca. A sua etiqueta pode ter formatos, cores e estampas personalizadas. 

Funcionalidade

A indústria inova a todo instante, aperfeiçoando as funcionalidades da etiqueta. Investir em texturas e em aplicações tecnológicas qualificam a experiência do consumidor. O QR Code na etiqueta é um exemplo! 

A Sansil está pronta para te ajudar! 

Além da sua simbologia profissional, sabia que a etiqueta é uma estratégia de marketing com excelente custo benefício? O orçamento depende da proposta e identidade da marca. Mas, este tipo de investimento traz muitos retornos. O catálogo Sansil te ajuda a se destacar no mercado!