Digite abaixo o que procura:

Etiquetas das roupas ensinam a forma correta de secar cada tecido

Etiquetas das roupas ensinam a forma correta de como secar cada tecido

Infelizmente, muitas pessoas não tem o hábito de ler as etiquetas das roupas e acabam não sabendo a maneira correta de secar cada tecido. Isso acaba trazendo consequências desagradáveis, pois se a temperatura da secagem estiver errada, por exemplo, a roupa pode encolher. Em outros casos, algumas fibras podem ser danificadas permanentemente.

Qual é a forma correta de secar cada tecido?

Tecidos como algodão, lã, jeans e moletom são mais propensos a encolher quando colocados na máquina programada com temperatura maior do que a fibra suporta.

Algumas pessoas para garantirem que a temperatura de secagem não seja alta, preferem utilizar a secadora na temperatura mínima. Esse hábito é errado e pode danificar a peça.

Antes de lavar e secar suas roupas e tecidos, é preciso se atentar à etiqueta que, além de explicar qual lavagem é a adequada, também mostra a forma correta para alvejar, secar, passar e limpar a seco.

O símbolo que indica a forma correta de secagem é sempre o terceiro e pode sugerir que a peça seja secada naturalmente ou na secadora. A etiqueta também adverte sobre a temperatura que o tecido pode ser submetido enquanto é seco, e como deve ser pendurado e  torcido.

Não entende os símbolos? não se preocupe, fizemos uma tabela para te ajudar!

Etiquetas para roupas auxiliam na hora da lavagem

Comente esse post