As etiquetas são pequenos acessórios que carregam consigo uma grande responsabilidade: informar o consumidor sobre o produto que ele está comprando. Mas, atualmente, empresas criativas e inovadoras vêm apostando nas tendências em cores e materiais para etiquetas oferecidas pela indústria.
Marcas de sucesso já compreenderam que é possível inovar na etiquetagem. O segredo é usar o acessório como estratégia de marketing, fortalecendo o branding. Entretanto, acompanhar a moda e o gosto do público é determinante para produtos de alto desempenho. Descubra o que é tendência e como a escolha certa pode aumentar as suas vendas!
A importância da etiqueta no branding da marca
As etiquetas são elementos fundamentais para o branding de uma empresa, agregando valor através de beleza, qualidade e profissionalismo. Afinal, elas também compõem a identidade visual do produto, sendo um importante elemento de acabamento e refinamento das peças.
Entretanto, a grande estratégia está em personalizar o seu uso. Uma forma de fazer isso é explorando cores, materiais e tecnologias inovadoras. Sendo assim, a etiqueta é fundamental para gerar a conexão ideal com o consumidor, aumentando o desejo da compra de forma genuína.
Cores e materiais para etiquetas: o que está em alta?
A personalização da etiqueta é composta por pequenos detalhes. Atualmente, a etiqueta não deve mais ser algo sem graça, impressa em um material branco qualquer. O acessório deve acompanhar as tendências que compõem a confecção e o marketing do produto.
Por isso, além da funcionalidade da etiqueta, é importante escolher bem os elementos que a compõem. Entre eles estão as cores e materiais para etiquetas. Mas, as atualidades, especialmente do segmento têxtil, trazem outras novidades, como:
Paleta de cores
Apostar em cores chamativas é uma das principais tendências de 2024. Isso inclui tons mais vibrantes e vivos, como o neon. Porém, a indústria também atende o mercado aposto, que deseja sofisticação discreta. Os conceitos chamados de “minimalismo” também estão em alta, com tons pastéis e neutros. O que irá definir é a proposta da confecção.
Etiquetas têxteis
As etiquetas têxteis estão cada vez mais em alta. Atualmente, as confecções de diferentes indústrias têm preferido os modelos fabricados em tecido e bordadas ao invés da etiquetagem convencional, ofertada em papel ou plástico.
Texturas criativas
A escolha por tecidos também oferece uma gama maior de opções de personalização. Apostar em etiquetagem de materiais ásperos, macios ou com ondulação contribui para a experiência sensorial, agregando valor para a peça e a marca. Esses conceitos em textura também fazem parte da identidade visual, garantindo beleza e sofisticação.
Materiais sustentáveis
A sustentabilidade é uma tendência crescente. Na indústria têxtil, aumentam as opções de produtos e tecidos ecológicos e recicláveis. A sustentabilidade reflete um estilo consciente de produção e consumo, contribuindo para a imagem de marca. Mas, a etiqueta deve ser confeccionada com a mesma proposta para atrair consumidores com ideologias e valores semelhantes.
Etiquetagem inteligente
Os recursos tecnológicos estão contribuindo para transmitir mensagens adicionais de modo fácil e ágil por meio das “smart label”. Por isso, disponibilizar um QR Code na impressão é uma tendência para etiquetas adotada por empresas modernas.
Através da leitura do código o consumidor é encaminhado para outras informações do produto ou da marca, como detalhes de coleção ou da empresa. Outras possibilidades são os usos de NFC ou de tag para roupas, que atuam como microchips anexos ao produto.
A Sansil está de olho nas tendências!
Como sabemos, as indústrias são cíclicas e mudam a todo instante. Entretanto, a Sansil está sempre atualizada sobre as inovações do mercado especializado em etiquetas. A nossa proposta é valorizar o seu produto através de qualidade e personalização. Quer inovar e acompanhar o que está em alta? Então, solicite o catálogo Sansil!
Deixar um comentário