Digite abaixo o que procura:

Dar atenção às etiquetas das roupas evita alergias e outras doenças

Dar atenção às etiquetas das roupas evita alergias e outras doenças

Ao comprar uma peça nova, são poucas as pessoas que têm o cuidado de ler as etiquetas das roupas e de lavar o produto antes de usá-lo pela primeira vez. Entretanto, o que poucos sabem é que um hábito simples como esse, pode evitar reações comuns que surgem na pele quando entra em contato com o tecido novo, como: coceiras, alergias, dermatites, entre outros.

De acordo com especialistas, as roupas novas devem sempre ser lavadas antes da primeira utilização. Os tecidos novos presentes nas lojas são engomados com uma substância chamada formaldeído, que é uma das causas mais frequentes das dermatites. Além disso, apesar de mais raro, também existe a possibilidade de certas peças causarem urticária de contato. Quanto mais natural for o tecido e quanto mais próxima a cor for do branco, menor é a chance desse tipo de problema ocorrer.

Contudo, não só as roupas compradas diretamente das lojas podem surtir esse efeito. Peças usadas, compradas em brechós ou repassadas por amigos podem estar mais livres de substâncias químicas vindas do processo de produção; mas podem representar outros riscos para a saúde. É possível A existência de ácaros nessas vestes, principalmente se o local em que ela se encontrava não estava nas melhores condições higiênicas.

Por isso, é sempre muito importante estar ciente das recomendações contidas nas etiquetas das roupas. As etiquetas funcionam como um manual de como aquele determinado tecido deve ser manuseado, visando a saúde e melhor aproveitamento do cliente.  A Sansil produz etiquetas para roupas, bordadas e personalizadas, com diferentes acabamentos. Compre diretamente da fábrica com qualidade e rapidez.

Comente esse post