Digite abaixo o que procura:

Vantagens e desvantagens das etiquetas bordadas!

9 dicas para escolher seu look de Natal!

O Natal sempre será uma data especial. Em 2020, porém, a pandemia do Corona vírus provavelmente deixará essa celebração mais intimista. Ainda assim, mais do que nunca, esse é o momento de renovar os sentimentos de fé, amor e esperança entre nossos familiares mais próximos. Nessas cerimônias, os looks sempre roubam a cena e a dividem as nossas opiniões. E, mesmo que seja entre familiares, o Natal pede uma vestimenta especial para acompanhar a noite. Separamos algumas dicas para te ajudar a definir seu look de natal desde já!

Quais são as melhores peças para usar?

É normal que surjam dúvidas nessas horas. Afinal, as opções do mundo da moda são muitas! Mas, a tendência é que as roupas femininas tenham um conceito elegante e romântico para acompanhar o espírito da data.

Por conta do calor, os tecidos de peças mais indicados para viscose e algodão. Mas, nada é uma regra! Se inspire para criar o seu look natalino!

Vestidos

Longos ou curtos, a peça é curinga, já que celebramos a data em uma época quente. Os curtos podem ser sensuais ou elegantes. Já os longos garantem ainda mais leveza e conforto.

Pretinho básico

Ele nunca sai de moda! Seja um vestido, macacão ou conjunto, o preto nunca erra, bastando apenas dos acessórios certos para compor seu look de natal.

Camisas

Lisa, com brilho ou babados: essa é uma peça que garante o visual arrumadinho, independe da sua cor. Aposte nos tecidos leves!

Hot Pants

Esse é um modelo de calça alta que valoriza a cintura e estão disponíveis em muitos modelos. Além de confortáveis, são muito elegantes.

Saia Mid

A peça está muito em alta e combina muito com cerimônia natalina. A saia mais alongada pode ser lisa, plissada, rendada com brilho e combina com blusas sociais, básicas ou românticas.

Macacão

Assim como o vestido, essa é uma opção muito prática e certeira. Além disso, também é um look versátil, pode ser longo, curto, liso, estampado, mais fluido ou colado.

Dica bônus: O local

O ambiente aonde o Natal será celebrado determina muito sobre o look ideal. Por isso, antes de definir sua roupa, confirme o local onde você passará. Se for praia, aposte em peças mais fluidas, despojadas e confortáveis. Mas, se for em um clube, por exemplo, brilhos e peças sociais estão liberados!

As variações da cor vermelha

A cor do Natal, sem dúvidas, é o vermelho. Por essa razão, muitas pessoas não abrem mão de vestir uma peça nesse tom. O lado bom da cor tão marcante, é que ela pode ser utilizada de diferentes formas, sendo definida por suas variações tonais. Descubra qual avermelhado combina mais contigo:

Primavera

Esse tom de vermelho é bastante vibrante e tem um fundo alaranjado. Porém, é ainda mais vívido que o laranja tradicional.

Outono

Esse vermelho é bem quente e profundo e a sua cor se parece a um tom vinho.

Inverno

Essa opção é luminosa e tem o fundo puxado para o azulado. Olhando, lembra muito um vermelho tomate, mas, esse é mais encorpado.

Verão

A cor vermelha por si só não compõe a cartela de verão. Mas, pode ser remetida ao se escolher uma tonalidade framboesa opaca.

Outras cores natalinas

Não gosta de vermelho? Não tem problema! Existe uma infinidade de cores que podem casar bem dentro das dicas que repassamos para criar seu look de natal.

Pensando nisso, outras tonalidades muito usadas no Natal são as cores verde, nas mais diferentes variações, e o dourado. Ambos as cores são tons que compõem também a decoração natalina.

Roupas? Fale com a Sansil!

Somos especialistas em etiquetas e confecções! Por isso, se estiver precisando de serviços têxteis, entre em contato com a Sansil e solicite o seu orçamento ainda antes do fim de ano!

Comente esse post