Digite abaixo o que procura:

Você sabe o que são etiquetas termocolantes?

Você sabe o que são etiquetas termocolantes?

As peças de roupa têm o poder de destacar o look e definir o estilo de seus usuários. E, pensando nisso, a melhor forma de personalizar o visual, é através da customização. As etiquetas termocolantes são muito usadas por quem deseja incrementar as peças de forma prática e divertida. Porém, muitas pessoas não sabem como usá-las. Nesse artigo, você irá aprender a maneira correta de se aplicar essas etiquetas. Continue lendo!

O que são etiquetas termocolantes e os “patches”?

As etiquetas termocolantes são recursos têxteis para tornar peças de confecção em geral mais charmosas, descoladas e divertidas. Esse tipo de etiquetagem é muito parecido com os famosos “patches”, adereços de vestimentas que fizeram sucesso na década de 1970.

Atualmente, no entanto, eles voltaram a ser tendência, especialmente entre jovens, adolescentes e crianças. A diferença entre etiqueta e patche é que a primeira vem com a cola termocolante, enquanto o patche é colocado nas peças somente através de uma técnica de bordado.

Porque termocolantes são tão usuais nas confecções?

Além do visual que os adereços proporcionam aos usuários, as etiquetas termocolantes são uma ótima solução para projetos têxteis com tecidos que não podem receber a técnica de bordado com maior precisão. É um excelente recurso para quem não quer abrir mão de peças com mais detalhamento.

Como aplicar as etiquetas termocolantes nas roupas?

A etiquetagem desse tipo é de fácil aplicação, comprovando a praticidade em dar um novo visual para as roupas. Para que a etiqueta fique aderente às peças, será necessário o uso de um ferro de passar, que será responsável por emitir o calor para unir a cola ao tecido.

A aplicação é muito rápida, durando aproximadamente 10 minutos. Mas, aqui está um pequeno passo a passo:

  • Coloque a roupa em uma superfície plana e espaçosa;
  • Fixe a etiqueta com o bordado para cima no local desejado;
  • Coloque um pano liso por cima da etiqueta;
  • Aplique o ferro de passar em cima do pano;
  • Deixe o ferro agindo até esquentar bem a região.

Como se aplica o patch sem cola aderente?

O processo é ainda mais tradicional e simples, basta:

  • Colocar a peça em superfície plana e espaçosa;
  • Fixar o patche com o bordado para cima no local desejado;
  • Bordar com linha da mesma cor, de forma manual ou com o uso de maquinário;

A etiqueta termocolante é muito resistente. Após a peça ficar pronta, ela pode ser lavada diversas vezes, sem risco de deteriorar a etiqueta. Além disso, a técnica adere à maioria dos tecidos existentes na confecção.

Utilização nas roupas infantis

Esse tipo de etiqueta, além de ser utilizado para fins estéticos, também é muito usado por mães e pais que buscam personalizar e identificar as roupas das crianças de maneira divertida. Além de oferecer muitas opções de gravuras, o adereço é uma solução para casos de troca.

Em escolas, clubes ou qualquer ambiente onde se reúna muitas crianças, é normal que a troca de peças aconteça. Os pequenos costumam perder itens pessoais por onde passam. Além disso, para os pais que possuem mais crianças em casa, com idades semelhantes, o uso da etiqueta pode ser uma solução para identificar as peças de cada criança.

Por isso, a etiqueta é muito versátil e pode ser aplicada em:

  • Uniformes escolares;
  • Uniformes de escoteiro;
  • Roupas de clubes;
  • Peças esportivas;
  • Peças para passeios;
  • Mochilas;
  • Acessórios pessoais.

Conheça as etiquetas da Sansil!

Tenha peças únicas, com o seu estilo e com a identificação adequada! Aposte em etiquetas termocolantes e patches e renove o seu guarda-roupa. A Sansil atua com materiais de alta resistência em diferentes tamanhos, estampas, formas e tipo de aderência (com ou sem cola).

Trabalhamos com diversos patches termocolantes à pronta-entrega, que podem ser adquiridos através da nossa loja online. Se você está em busca de adereços mais personalizados, entre em contato conosco e se informe sobre a produção, solicitando um orçamento!

 

Comente esse post