Digite abaixo o que procura:

Os tipos de tecido que causam alergia

Os tipos de tecido que causam alergia

Para pessoas que possuem a pele sensível, é muito importante conhecer os tipos de tecido que causam alergia. Por isso,  ler as etiquetas das roupas, observar as texturas e composição dos tecidos, antes de comprar a peça e colocá-la no guarda-roupa, já podem ser um bom passo.

Geralmente, as pessoas alérgicas a determinados tipos de tecido têm dificuldades em encontrar peças que aliem boa arência e conforto. Segundo médicos alergistas, as melhores opções para os alérgicos são aqueles tecidos que possuem etiquetas antialérgicas ou os tecidos naturais como algodão, juta, cânhamo e sisal.

Já os tecidos sintéticos como couro sintético, acetato, poliéster e polivinílicos devem ser evitados pelos alérgicos, pois estes não absorvem a umidade do corpo, provocando um desconforto intenso ao serem vestidos, além de possuírem toque áspero, o que pode provocar urticária e até mesmo uma dermatite de contato.

A dermatite de contato, nada mais é do que uma inflamação que ocorre na região que sofreu contato com um agente alergênico. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, indo desde uma coceira branda, até comichões intensos, que provocam vermelhidão.

Nem sempre são os tipos de tecido que causam alergia, é preciso estar atento ao que é usado para higieniza-los. O Sabão em pó, amaciante, alvejante, entre outros tipos de produtos podem conter elementos geradores de alergia intensa na pele. O ideal, para quem tem alergia, é fazer a lavagem de suas roupas, apenas com sabão neutro e água fria.

Comente esse post