Digite abaixo o que procura:

Saiba escolher os tecidos ideais para os dias quentes lendo as etiquetas para roupas

Saiba escolher os tecidos ideais para os dias quentes lendo as etiquetas para roupas

A dica de hoje é para aqueles homens que apenas observam a numeração ao ver as etiquetas das roupas. Dar atenção à composição das fibras que constituem a peça também é indispensável! Reconhecer um tecido apenas pelo toque é cada vez mais difícil, ainda mais com toda a tecnologia que existe hoje na indústria têxtil.

Se a intenção é fugir do calor em dias quentes, esse cuidado deve ser ainda maior. Em primeiro lugar, é necessário lembrar que as cores são importantes na hora de escolher a peça. Cores claras causam menos sensação de calor, pois refletem a luz do sol, enquanto as escuras, por absorverem a luz, não são indicadas.

Agora falando sobre tecidos, existem dois grandes grupos: os naturais e os sintéticos. Para camisas sociais, casuais e camisetas, o tecido 100% algodão é o ideal, pois absorve muito melhor a transpiração do corpo, sendo perfeito para os dias de verão. Em relação às calças, existe a sarja de algodão, que é um tecido confortável, que não absorve muito calor e é bastante leve.

Já entre os tecidos sintéticos, o mais comum é o poliéster, que é um tecido projetado para a absorção do suor do corpo. Para aqueles que praticam esportes ou se exercitam é o ideal.

Para quem precisa usar terno durante o dia inteiro, existem as opções das lãs frias e do linho. As lãs frias variam de acordo com a espessura do fio e são isolantes térmicos. Devido a isso, podem ser utilizadas durante qualquer estação do ano, sem nenhum problema. Enquanto ao linho, por ser uma fibra natural, se amassa com maior facilidade e pode prejudicar quem precisam se manter arrumado o dia todo.

Então agora que você já sabe quais são os tecidos ideais para os dias quentes, quando for comprar novas peças para o verão, não esqueça de verificar as etiquetas para roupas e fazer a escolha certa!

Comente esse post