Digite abaixo o que procura:

Praticidade: Os tecidos que não precisam passar | Sansil

Praticidade: Os tecidos que não precisam passar

Com o dia a dia tão corrido e o cansaço estando sempre tão presente, o ideal mesmo seria apenas abrir o guarda roupa e escolher a peça que deseja usar, sem ter que passá-las antes. As peças feitas com tecidos sintéticos, ou seja, feitas de fibras artificiais, secam rápido e quando você as aperta, mal deformam.

Siga sempre as instruções do fabricante na sua etiqueta de manutenção para evitar danificar a roupa. Uma maneira de economizar tempo com sua rotina de lavar e passar é remover a roupa da secadora imediatamente após a lavagem e estendê-la. Elas vão enrugar muito menos do que se você deixá-las dentro da secadora por algumas horas ou jogá-las em uma cesta para depois estender.

Aqui vão algumas dicas de tecidos que não amassam e, portanto, não precisam do ferro de passar:

Acrílico

O tecido acrílico é uma malha parecida com lã, mais leve e macia e não amassa com facilidade. Também é uma boa pedida para os dias frios.

Poliéster ou microfibra

Roupas de poliéster ou microfibra costumam ser resistentes, secam rápido e quase não amassam. Entretanto, elas bloqueiam a saída de calor do corpo, o que pode causar mau cheiro; por isso são mais indicadas nos dias frios.

Acetato

O acetato lembra a seda, mas não possui o mesmo toque. Não encolhe, nem amassa facilmente. É mais resistente e mais indicada para os dias quentes.

Elastano (lycra)

Esse tecido possui bastante elasticidade e resistência. Por ser muito aderente ao corpo, é mais indicada para a prática esportiva.

Além dos tecidos citados acima, ainda existem outros que não amassam facilmente, como o Nylon e o Suplex. A Viscose, apesar de amassar um pouquinho, é fácil de passar, pois tem um caimento pesado.

Comente esse post