Sutiã, calcinha e baby doll: ainda que fique por baixo das roupas, a lingerie muda o look de qualquer mulher. Peças confortáveis, bonitas e ajustáveis ao biotipo do corpo moldam a silhueta e auxiliam na postura. Além disso, fortalecem a autoestima de quem está usando. 

Afinal, peças que marcam, apertam ou que ficam destoando do look, além de deselegantes, machucam e deixam a mulher insegura. Mas, nada pior do que ficar comprando várias lingeries ao longo do ano! A dica é comprar com qualidade, porém, cuidar das peças para aumentar a durabilidade. Saiba como!

As tendências de lingeries em 2022

A lingerie é o primeiro item do seu look. Por isso, antes de tudo, é importante acompanhar o que está em alta no mercado. Afinal, isso irá ditar o seu guarda-roupa conforme as outras peças do momento. 

Conforto, cores vibrantes e tecidos texturizados são tendências da moda íntima de 2022. Além disso, as confecções estão apostando bastante em uma pegada de luxo, com fios especiais e rendados. Veja os detalhes dessas tendências: 

Conforto e lingerie


Se vestir confortavelmente foi uma tendência lançada na pandemia e que parece seguir em alta nos próximos anos. Um modelo é o bralette, opção de sutiã sem arames, amarras ou bojos. A sustentação é dada por faixas. 

Cores vibrantes


Rosa pink, vermelho e azul flour: as cores ousadas e alegres tomaram conta também da moda íntima. A tendência acompanha a confecção têxtil como um todo que, sobretudo, tem apostado nas colorações fosforescentes. Outra opção em alta é a cor lavanda. 

Lingerie de luxo


Sutiãs e calcinhas ganharam uma pegada luxuosa com confecções em brilho, utilizando o tecido lurex. Porém, outras apostas para garantir a elegância é a renda, o tule e o uso do cirrê.  

Tecidos texturizados para lingerie


A textura no tecido pode ser percebida em estamparias. Um destaque são os florais e os poás, que garantem feminilidade e um ar romântico para as peças. 

5 dicas para preservar as suas lingeries! 

Assim como qualquer peça de roupa, as lingeries precisam de cuidados na lavagem, secagem e armazenamento. Inclusive, por serem tão delicadas, podemos dizer que a atenção com esses itens deve ser redobrada! 

Por ficarem em contato direto com o corpo, quando mal lavadas e secadas as vestimentas podem acumular bactérias que afetam a saúde. Além disso, podem facilmente estragarem sem os cuidados errados. 

Por isso, antes de qualquer ação, leia a etiqueta de cada peça para aumentar a vida útil das suas vestimentas. Além disso, siga essas instruções: 

Lavagem à mão


Lingeries costumam ter arames e bojos que podem facilmente danificar a peça com a batida da máquina. Por isso, garanta a delicadeza das peças lavando a mão com sabão neutro ou de coco em água fria, ou morna. 

O produto certo para você lava a sua lingerie


Geralmente, alvejantes não são recomendados na lavagem de lingeries. Além disso, o amaciante pode ser um vilão em peças com elastano, dificultando que a peça se molde ao corpo. 

Alerta desbotamento!


As cores vibrantes estão em alta, porém, muita gente ainda lava as peças em água quente – inclusive, um hábito comum é a lavagem no banho! Porém, a temperatura elevada contribui para o desbotamento precoce das peças. 

Secagem arejada


Umidade não combina com lingeries, sendo um fator determinante para a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, cuidado para não guardar a peça ainda úmida ou deixar a calcinha e sutiã secando no banheiro! 

Hora de guardar!


Cuidado ao guardar as suas lingeries, especialmente os sutiãs. Pois, ao dobrar a peça de qualquer jeito, é bastante comum que a espuma do bojo fique amassada e, inclusive, marque nas blusas. 

Conheça a Sansil!

Lembre-se de que cada peça tem as suas próprias recomendações informadas na etiqueta. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a Sansil!