Digite abaixo o que procura:

7 dicas de como combinar melhor as suas roupas!

7 dicas de como combinar melhor as suas roupas!

Combinar peças de roupas parece algo simples e intuitivo. Mas, com tantas tendências de moda e opções disponíveis no mercado, se vestir bem continua sendo um desafio. Quanto mais roupas, parece que fica mais difícil para escolher aquilo que complementa o look.  

Um dos maiores problemas sobre combinação é que muitas roupas são compradas por impulso, não correspondendo às opções existentes no guarda-roupa. Entretanto, com uma análise e triagem das peças, é possível se vestir de maneira versátil e ainda sustentável. Separamos algumas dicas para te ajudar! 

Use as peças coringas para combinar suas roupas

Antes de tudo, é importante ter em seu closet peças realmente funcionais, que gerem muitas combinações, para diferentes ocasiões. Por isso, na hora da compra, invista em peças coringas. Ou seja, aquelas roupas que são atemporais e casam harmonicamente com vários estilos e cores.  

Assim, é possível apostar em looks que são usáveis tanto no inverno quanto no verão, mas, também, ao longo de diversos anos, sem que saia de moda. Invista em roupas de cores neutras e com extrema qualidade, garantindo durabilidade. Alguns exemplos de peças coringas:  

  • Blazer;  
  • Calça jeans;  
  • Camisas;  
  • Casacos; 
  • Jaqueta jeans; 
  • Saia lápis; 
  • Suéter liso; 
  • Vestidos minimalistas.

Para as gestantes, também é essencial utilizar as peças coringa durante a gravidez. Conheça 8 peças coringas que toda grávidas deve ter no guarda-roupa!

7 dicas para combinar suas roupas!

Agora que você sabe o que são peças inteligentes para se ter no guarda-roupa, está na hora de agir! Para fazer combinações certeiras você tem que saber sobre o que gosta, mas, principalmente, sobre as roupas que tem. Depois, fica muito mais fácil planejar um closet mais harmônico. Veja:  

1. Tenha personalidade

Se vestir bem é sobre ter e valorizar o seu estilo! Esqueça os padrões midiáticos e não use roupas que não combinem com sua personalidade. Muito menos as que te deixem desconfortável! Esse é o primeiro grande ponto, já que as nossas roupas também são uma forma de autoconhecimento.  

2. Descubra sua paleta

Se o objetivo é combinar sem erro, invista em uma curadoria de imagem e estilo, descobrindo a paleta de cores que mais combinam com seu tom de pele e cabelo. Da mesma forma, leve em conta o seu biótipo!   

3. Busque referências

Não saia comprando por comprar! Antes de passar o cartão, faça uma pesquisa de peças que você realmente precisa e que combine com outras do seu guarda-roupa. Sites de moda, Instagram e o Pinterest são ótimos locais para buscar inspiração.  

4. Faça uma triagem

Vamos desapegar? Com certeza você tem peças que não usa – possivelmente porque não condizem com o seu estilo. Revise item por item e doe para quem precisa, gosta da peça ou venda para um brechó.  

5. Arrume peças preferidas

Por outro lado, existem roupas que sentimos muita afeição, mas que acabam ficando sem uso no roupeiro. Nesse caso, elas podem estar largas, apertadas, manchadas ou necessitando de outros reparos. Ajuste o quanto antes para poder aproveitá-las! 

6. Tenha um guarda-roupa cápsula!

Esse é um conceito sustável que favorece a combinação de poucas peças entre si. Além dos acessórios, esse tipo de guarda-roupa conta com, aproximadamente 12 itens, criando até 18 combinações. Para que isso aconteça de forma harmônica, as roupas devem ser coringas, dentro de uma mesma paleta de cores e, em sua maioria, atemporais.  

7. Cuidado com excessos!

Brilho durante o dia, jeans em festas, salto em lugares ao ar livre, roupas sexys no trabalho: todos essas são combinações que acabam destoando com a proposta da ocasião. Tenha cuidado!  

Aumente a durabilidade de suas roupas!

Agora, não adianta você ter as roupas certas e não cuidar delas, não é mesmo? Preserve a vida útil das suas peças coringas lendo as instruções trazidas nas etiquetas de cada peça. Assim, as combinações poderão ser utilizados por muito mais tempo!

Comente esse post