Digite abaixo o que procura:

Moda gestante: 8 peças coringa que toda grávida deve ter!

Moda gestante: 8 peças coringa que toda grávida deve ter!

A gestação é um período especial na vida de qualquer mulher! Cheio de simbologias, esse é um momento único, que desabrocha um novo olhar de autocuidado para a grávida. Porém, a barriga, o ganho de peso e o inchaço são mudanças consideráveis durante todo o período.

Afinal, a gravidez muda a forma de ver a vida e também o guarda-roupa da mulher. Passar pelos 9 meses requer conforto e, por isso, é importante saber o que vestir. Atualmente existem roupas especiais para a moda gestante. Entretanto, em qualquer guarda-roupa ou loja é possível encontrar modelos coringas para as futuras mamães.   

Moda gestante: 8 peças coringas que toda grávida deve ter no guarda-roupa!

Ao engravidar, muitas mulheres tem medo de adotar um estilo mais senhoril e menos sexy, elegante e atrativo. Porém, com as escolhas certas, é possível se manter estilosa com a moda gestante sem perder o conforto ou prejudicar o bebê. Afinal, sim: Roupas muito apertadas podem causar desconforto e atrapalhar o desenvolvimento do feto. Por isso, saiba escolher! Separamos aqui 8 peças coringas na mala e guarda-roupa de qualquer grávida. Veja:  

1. Vestidos soltos

Longo, mídi, de malha: o vestido é a peça mais versátil nesse caso. É uma opção muito confortável, que não aperta e que modela o corpo.  

2. Batas

Algumas pessoas não gostam desse modelo de blusa, mas, é inegável que ela é ideal para esse momento. Justas nos seios e mais soltas na barriga, o modelo é muito casual e fácil de combinar.  

3. Macacão

Quer uma opção mais elegante? Aposte no macacão! Atualmente existem muitos modelos soltos e com modelagens amplas.  

4. Leggings

Essas são opções de calças excelentes devido a sua elasticidade. Elas moldam bem o corpo, segurando a barriga sem causar nenhum tipo de pressão. Roupas de exercícios são também uma boa pedida – afinal, a grávida precisará manter o corpo ativo.  

5. Calças para gestantes

Calças ou shorts específicos da moda gestante são uma possibilidade para quem não abre mão de modelos mais justos ou jeans. Esses modelos gestacionais possuem uma barra de elástico na parte superior da peça, mantendo a barriga firme. O elástico pode ser em toda cintura ou só na lateral.  

6. Camisas oversizeds

Estilosas, folgadas e de material leve esse tipo de camisa é excelente para compor diferentes looks durante toda a gestação.  

7. Saia longa

Outro clássico para as grávidas! Muito recomendado no final da gestação, quando as pernas incham e o corpo se torna mais pesado.  

8. Acessórios

Colares, sapatos, chapéus e bolsas dão um toque especial para qualquer look. Nessa fase da vida, use e abuse.  

Bônus: Peças com listra!

Não se trata de uma vestimenta em si, mas, um truque para favorecer o corpo na moda gestante. As listras na horizontal modelam o tamanho da barriga, deixando a silhueta mais proporcional.  

Consuma na moda gestante de forma consciente!

Com tantas mudanças é normal que novas peças sejam adquiridas. Mas, que tal consumir de forma consciente? Antes de ir às compras, faça uma triagem no seu guarda-roupa. Talvez, você já tenha muitas das roupas confortáveis citadas, utilizáveis pelo menos para os meses iniciais da gestação.  

Essa análise evita o consumo desenfreado de peças e também gera economia! Outra forma de adequar o roupeiro de forma consciente é reutilizando doações de mulheres que tiveram filho recentemente. Por fim, é possível consumir peças de segunda mão, encontradas em brechós. Saiba como realizar a curadoria de roupas!

Atualmente, muitos deles já buscam atender especificamente esse nicho de clientes. Pesquise em sua cidade ou online!   

Conserve as suas peças!

Peças coringas geralmente são itens atemporais em nosso guarda-roupa. Por isso, conserve suas roupas para utilizar em usar futuramente – até mesmo em uma próxima gestação.  A melhor forma de cuidar das peças é lendo as etiquetas delas! Nesse pequeno artigo estão todas as informações necessárias: material, procedência e dicas de lavagem, secagem e armazenamento.  

Comente esse post