Digite abaixo o que procura:

Vitrines bem decoradas

Vitrines bem decoradas: 5 dicas que podem aumentar em até 25% os visitantes na sua loja!

As vitrines têm papel essencial quando se fala em atrair clientes para o seu negócio. Em se tratando de compras por impacto visual, são responsáveis por 80% das vendas. Manter a vitrine organizada e os produtos estrategicamente bem posicionados, pode aumentar em até 25% as visitas em seu estabelecimento.

Continue lendo este post e veja 5 dicas incríveis para você se inspirar!

5 Dicas para deixar a sua vitrine incrível!

A vitrine da fachada é o lugar que deve ser muito bem trabalhado, já que raramente alguém vai entrar em um estabelecimento com uma fachada feia e descuidada, não é mesmo?

Dessa maneira, Investir um tempo para projetar um belo cenário para sua vitrine é muito importante. Mas se você não tem ideia de como começar, não se preocupe!

Separamos algumas dicas para você se inspirar e ter várias ideias para sua confecção!

1. Paleta de Cores

As cores são as responsáveis por dar vida à vitrine. O ideal é que a vitrine tenha uma paleta de três cores e que suas peças sejam harmônicas entre si.

Vitrines bem decoradas com paletas de cores  Foto: Reprodução/Pinterest
Vitrines bem decoradas com paletas de cores Foto: Reprodução/Pinterest

2. A iluminação é essencial

Não importa o horário, as luzes nas vitrines devem estar sempre ligadas e iluminando as peças expostas. A dica é investir em lâmpadas de LED, para economizar na energia, mas sempre deixar as peças bem iluminadas para seus clientes não perderem nenhum detalhe.

Iluminação para Vitrines  Foto: Reprodução/Pinterest

3. Aposte na criatividade

Mesmo com pouco orçamento, é possível fazer lindas vitrines. O importante é trazer a mensagem de sua marca. Além disso, evite que os seus produtos fiquem no chão. Tente deixa-los suspensos!

Vitrines sem manequim criativas  Foto: Reprodução/Pinterest

4. Faça vitrines temáticas

Utilize as estações do ano, datas comemorativas para compor a vitrine. Nada melhor do que uma vitrine com ideias para a roupa das festas de fim de ano para resolver o famoso problema “com que roupa eu vou?”!

Vitrines temáticas  Foto: Reprodução/Pinterest

5. Mude a sua vitrine com frequência

Para chamar a atenção para sua loja, o ideal é mudar a vitrine de 1 a 2 vezes por semana. Assim as pessoas poderão conhecer suas coleções e acompanhar as novas tendências da moda.  Essa estratégia é excelente para que seus clientes façam visitas com mais frequência.

Mas como mudar de vitrine constantemente quando o orçamento é baixo? Simples! utilize itens de decoração que possam ser movidos, assim é possível criar diversos cenários utilizando as mesmas peças!

Vitrine decorada com os mesmos elementos Foto: Reprodução/Pinterest
Vitrine decorada com os mesmos elementos Foto: Reprodução/Pinterest

Esperamos que estas dicas te ajudem a atrair mais clientes para sua confecção. Mas lembre-se, é importante conhecer bem o seu público-alvo, para não errar na hora de montar o cenário.

Além disso, com novos clientes surgindo, não esqueça de utilizar etiquetas para roupas personalizadas, de acordo com o estilo da sua confecção. Não há maneira mais efetiva de divulgar sua marca do que quando alguém a está vestindo!

Comente esse post