Digite abaixo o que procura:

Truques para secar roupas em dias frios

Truques para secar roupas em dias frios

O inverno faz com seja mais difícil a tarefa de secar roupas. Para quem mora em apartamento então, a dificuldade é ainda maior, devido à falta de calor e de ventilação no ambiente. Abaixo listamos alguns truques para driblar isso.

Lembre-se, no entanto, que como bem indicado nas etiquetas bordadas em cada roupa, algumas peças têm suas particularidades na hora de lavar e/ou secar.

Utilize toalha de banho

Para tirar o excesso de água de roupas delicadas, que não podem ser torcidas, use uma toalha de banho seca e enrole a roupa úmida até tirar o máximo de água, após pendure a roupa no varal. Essa técnica ajuda muito na secagem.

Utilize secador de cabelo ou ventilador

Essa dica é para emergências: você quer usar uma roupa, mas ela ainda não está totalmente seca? Use um secador de cabelo ou um ventilador. O vento ajuda as peças a secarem quando não se tem espaço.

Em relação ao secador de cabelo, é importante mante-lo à distância de aproximadamente um palmo do tecido, para evitar danos nas fibras.

Coloque poucas roupas no varal

Por mais que a tentação seja grande, evite pendurar várias roupas juntas, pois isso dificulta a circulação do ar entre as peças, prolongando o tempo em que permanecerão molhadas. Quando há espaços vazios no varal, a passagem de ar fica liberada e o tecido seca mais rapidamente.

Pendure as roupas em cabides

Depois da lavagem, pendure as roupas em cabides. Além de ocuparem menos espaço e ganharem mais distância, uma das outras, secam mais rápido.

Congele as roupas

Outra dica para emergências: se você precisa usar uma roupa no dia seguinte, pode lavá-la no dia anterior sem medo. Deixe escorrer o excesso da água, coloque em um saco plástico e congele. O congelador transformará a água que sobrou na roupa em gelo. No dia seguinte, ao movimentar a peça, os flocos de gelo se quebrarão, então bastará passar o ferro para aquecer o tecido e a roupa estará limpa e pronta para o uso.

Curtiu as dicas? Conhece outros truques para secar roupas em dias frios? Compartilhe com a gente!

Comente esse post