Digite abaixo o que procura:

Roupas novas devem ser lavadas antes de serem usadas

Roupas novas devem ser lavadas antes de serem usadas

As roupas que compramos (aqui também incluímos roupas de cama, mesa e banho) precisam de cuidados especiais antes de serem colocadas em uso. Isto é, roupas novas devem ser lavadas!

Por que as roupas novas devem ser lavadas antes de usadas?

No processo de fabricação, transporte, armazenamento e exposição, as peças ficam sujeitas à contaminação por ácaros, bactérias, vírus e microrganismos, agentes desencadeadores de processos alérgicos.

A época que estamos vivendo, em especial, exige cuidados. O Covid-19 é um vírus que pode ser transmitido através de objetos ou superfícies contaminadas. Quando adquirimos novas peças, não sabemos quem entrou em contato com elas no processo de fabricação, e nem dentro da própria loja. Essa nova peça será levada para dentro de casa e pode acabar nos contaminando, fazendo com que todos os cuidados tomados acabem sendo em vão.

Pensando nessas precauções como necessárias para manter nossa saúde em dia, confira algumas dicas:

Leia as etiquetas:

Primeiramente, leia com atenção as etiquetas das roupas e verifique se esta deve ser lavada à mão ou na máquina, como deve ser o processo de secagem e . Assim, você evita estragar sua peça nova.

Teste antes:

Antes de colocar as peças na máquina, faça um teste para saber se sai tinta ou não, a fim de evitar manchas e desbotamento. Molhe uma pequena parte e coloque um pano branco por cima da região umedecida.

Amaciante:

Usar amaciante na primeira lavagem da peça nova é indispensável. O produto irá amolecer as fibras do tecido, eliminando o aspecto duro ou pegajoso provocado pela goma presente nas peças novas.

Lembre-se!

A roupa que acabou de chegar da loja não está tão suja quanto uma peça que já foi usada, assim, o ideal é utilizar o processo leve da máquina de lavar. Além disso, não jogue sabão diretamente no tecido, pois isso pode causar manchas.

 

Comente esse post