Digite abaixo o que procura:

quais-os-melhores-tecidos-para-roupas-site

Quais são os melhores tecidos para roupas

Ao fazer compras é importante estar sempre atento e buscar os melhores tecidos para roupas. Dessa forma, avaliar quais são os mais confortáveis, mais frescos e que agridem menos a pele. Comprar o tecido correto se torna uma tarefa muito fácil depois de aprender sobre a qualidade de cada roupa.

Nas etiquetas para roupas você pode encontrar essas informações, além de dicas de lavagem e cuidados. Todo tecido pode ser feito com fibras naturais ou artificiais/sintéticas e essa diferenciação faz grande diferença na qualidade da peça.

As fibras naturais são algodão, linho, lã e seda. Esses tecidos são confortáveis, duráveis, flexíveis, resistentes, de toque agradável, práticos de manter e ventilam bem. Já os tecidos feitos com fibras artificiais (viscose, raion, acetato, poliéster, acrílico e nylon), secam rápido e quase não amassam. No entanto, não absorvem a transpiração e podem queimar com facilidade na hora de passar.

Mas nem todas as pessoas são “experts” quando o assunto é tecido, é por isso que é tão importante ler com atenção as etiquetas para roupas, pois é onde contém as informações sobre a mistura de fios que compõem cada peça.

Algumas informações relevantes ao escolher os melhores tecidos para roupas:

  • Uma peça com maior quantidade de tecido natural é sempre mais fresquinha. Além disso, essas são peças de maior qualidade, por isso o valor cobrado pode ser mais alto;
  • Peças com maior quantidade de tecido sintético são mais quentes e podem ser mais baratas. Não é um bom negócio pagar muito caro por uma roupa 100% sintética, pois elas não duram muito e não são tão confortáveis;
  • Materiais naturais dão uma impressão mais elegante e são mais duráveis; enquanto isso, as peças feitas de materiais sintéticos são mais difíceis de cuidar, pois nas primeiras lavagens já apresentam o desgaste;
  • Tudo que tem strech/elastano tem fio sintético na composição. Tecido plano (tecido que não estica) pode ser feito de tecido natural ou de tecido sintético, já a malha (tecido que estica, tipo viscolycra, jérsei, suplex) pode ter porcentagem de tecido natural, mas quase sempre contém mais sintético.

 

Por fim, nunca deixe de pesquisar sobre os tecidos das roupas que está comprando. As etiquetas são um ótimo guia para fazer comprar conscientes!

Comente esse post