Canecas, bolsas térmicas e porta-copos: a distribuição de brindes para clientes e colaboradores pode garantir muitas vantagens para uma empresa. Esses são bons exemplos de lembrancinhas oferecidas para parceiros em eventos, lançamentos, datas comemorativas e festividades de fim de ano. 

Os brindes são uma estratégia externa e interna simples para fazer o marketing e ainda estreitar relacionamentos. Presentear pessoas, automaticamente desperta o gatilho de reciprocidade ao gerar sentimentos de valorização, gratidão e conexão entre os envolvidos. Entenda como um gesto simples pode fidelizar mais clientes e reter talentos! 

7 vantagens dos brindes para clientes e colaboradores


Os brindes para clientes e colaboradores devem ter três características: beleza, qualidade e utilidade. Um produto bem confeccionado e personalizado, destacando o logotipo de determinada empresa, chamará atenção positivamente daqueles que forem presenteados.

Além disso, é importante que os brindes sejam úteis na rotina das pessoas e que façam conexão com a mensagem e propósito da marca. Ao escolher os brindes, dê preferência para lembranças atemporais. Assim, toda vez que a pessoa usar o presente, estará lembrando e divulgando uma empresa. 

Brindes para clientes


Empresários e gestores investem tempo pensando em como serem vistos e lembrados de forma duradoura. Mas, a solução pode ser bastante simples: pesquisas recentes mostram que 88% das pessoas confirmam que os brindes fazem o consumidor lembrar das marcas. Saiba o porquê:  

Marketing de baixo custo


Manter clientes é mais barato do que conquistar novos! Além disso, quando comparada com outras estratégias de marketing, a distribuição de brindes é considerada uma opção econômica. Tudo depende da eficiência da ação.  

Promoção indireta


O próprio brinde é responsável por fazer o marketing da empresa. Porém, atualmente, muitos parceiros costumam publicar o mimo nas redes sociais, alcançando o triplo de pessoas. Quanto mais bonito ou diferente for o produto, maior a chance de ser publicado!

Fortalecimento da marca: brindes como estratégias


Oferecer brindes é uma excelente maneira de fazer o posicionamento do branding da marca e aumentar sua visibilidade. Após a distribuição, essa será uma divulgação gratuita e permanente. Aos poucos, a empresa vai perpetuando a sua imagem entre parceiros e novos possíveis clientes.  

Fidelização de clientes


Oferecer brindes cria um laço emocional com a marca. O cliente poderá lembrar de bons momentos e sentirá a vontade de retribuir de alguma maneira. O gatilho de reciprocidade e retribuição estimula novas vendas e negócios e pode aumentar a taxa de fidelização por meio da valorização. 

Brindes para colaboradores


Os brindes, porém, também podem ser oferecidos para funcionários como estratégia de recursos humanos. Neste caso, as lembranças podem ser dadas em datas especiais, como aniversários, Dia da Mulher e Dia do Trabalho, ou em eventos internos. Veja os benefícios: 

Motivação


Um brinde de qualidade e útil pode servir de motivação para os dias mais cansativos, aumentando até mesmo o desempenho do colaborador. 

Fortalecimento de laços


Esse gesto também faz o funcionário se sentir especial e valorizado por seus esforços. Esse sentimento é essencial para a convivência, estreitando os relacionamentos. Nesse caso, quanto mais personalizado for o brinde, melhor! 

Retenção de talentos


Todo mundo gosta de ser lembrado! Um profissional dificilmente irá querer sair de um ambiente no qual se sinta acolhido, aumentando sua produtividade, satisfação e engajamento. 

Produtos Sansil perfeitos para presentear! 

Além das etiquetas bordadas, a Sansil também trabalha com outras confecções. Os porta-copos personalizados são um exemplo! Excelente para presentear clientes e colaboradores, o item é bastante útil na preservação de superfícies evitando manchas, não danificando móveis e decorando ambientes.

Ao fazer sua encomenda, a empresa pode personalizar o acessório com logomarca, cores e mensagens específicas. Fora o uso de materiais de alta qualidade, os porta-copos Sansil possuem acabamentos dos mais diferentes modelos. Quer presentear clientes e colaboradores com brindes diferenciados? Solicite um orçamento Sansil!