Digite abaixo o que procura:

Personalize a máscara do seu filho com os patches!

Personalize a máscara do seu filho com os patches!

As etiquetas termocolantes, também conhecidas como patches, são materiais de alta qualidade, fáceis de aplicar em roupas e acessórios, e que permitem personalizar qualquer visual. Porém, desde o ano passado, o artefato tem sido usado para customizar outro tipo de produto: as máscaras.  

Por mais que o uso da máscara não seja tão agradável, já foi comprovado que o uso do acessório diminui em 80% a propagação do Corona Vírus. Pensando nisso, o uso dos patches vem como uma alternativa de uso muito forte entre as crianças, já que elas se permitem vestir roupas mais coloridas, criativas e inspiradas em personagens. Veja como aderir essa tendência!  

Qual a importância do uso das máscaras?

Muitas pessoas ignoram o fato, entretanto o uso de máscaras é essencial também para as crianças. Elas, mais que os adultos, não entendem os protocolos de prevenção ao vírus.  

Através de brincadeiras e do contato com outras crianças, é muito comum que o pequeno seja contaminado se não estiver prevenido e bem instruído. Com a volta às aulas, previstas para o ano de 2021, esse cuidado deve ser redobrado. Caso contrário, uma só criança poderá contaminar uma família inteira! 

Use os patches na máscara das crianças!

Personagens, símbolos infantis, bonecas e carrinhos: com as etiquetas termocolantes a criança tem várias opções para enfeitar a sua máscara. Essa alternativa é muito válida para estimular e estreitar o relacionamento do pequeno com o uso dessa peça, nem sempre tão agradável.  

Porém, a sua função é ainda mais importante: ela personaliza a máscara do seu filho, a deixando diferente das máscaras dos demais coleguinhasAssim, ele não corre o risco de pegar outra máscara por engano, além de ficar orientado a não emprestar a sua. Aplicar o material termocolante é muito fácil:  

Basta posicionar a etiqueta no local desejado e passar o ferro quente, fixando a cola na peça. Essas etiquetas são muito eficazes, elas não descolam e nem perdem a cor durante a lavagem. Porém, para maior durabilidade, evite o contato de produtos químicos na aplicação.  

Como utilizar as máscaras infantis com eficácia?

Usar a máscara de qualquer jeito pode não ter a eficácia desejada. Existem vários detalhes a serem observados, especialmente quando o assunto é sobre crianças. Separamos cinco dicas para te ajudar nesse processo:  

1. A escolha do tecido

Para o uso infantil, prefira máscaras com duas camadas de tecido, confeccionadas com predominância de algodão. Assim, fica mais fácil higienizar e padronizar.  

2. A higienização da máscara 

A máscara deve ser lavada constantemente para evitar vírus, mas também bactérias e fungos. A “fórmula” é simples: misture 10 ml de água sanitária em 500 ml de água limpa e deixe a peça de molho por uma hora. Depois, lave bem o utensílio com água e sabão. Por fim, deixe a máscara secar bem e volte a passar o ferro quente, se essa for etiquetada.

3. Armazenamento da peça

As máscaras devem ser guardadas em sacolas plásticas para não terem contato com qualquer sujeira ou outro vírus. Se possível, esterilize regularmente a sacola.  

4. Atente-se a quantidade

O Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa tenha pelo menos três máscaras para revezar enquanto as outras são lavadas. 

5. Uso de óculos

Se o seu filho usa óculos, procure máscaras que tenham fechamento de arame no nariz ou faça adaptações nas opões caseiras.  

Atente-se a faixa etária do seu filho!

Por fim, lembre-se sempre de comprar máscaras condizentes com a faixa etária do seu filho! Isso irá determinar o conforto e o tamanho certo a ser escolhido. Atenção: O uso de máscaras é recomendado a partir de dois anos de idade. Antes desse período, os pequenos podem se asfixiar. 

Etiqueta termocolante? Chama a Sansil!

Gostou da ideia de personalizar as máscaras das crianças? Então, consulte as opções de etiquetas termocolantes que temos a pronta entrega. Além disso, ainda podemos confeccionar conforme a preferência de seu filho. Entre em contato com a Sansil e solicite um orçamento!  

Comente esse post