Digite abaixo o que procura:

Os hábitos que lotam seu guarda-roupa de peças desnecessárias

Os hábitos que lotam seu guarda-roupa de peças desnecessárias

Para se vestir bem não é necessário ter um guarda-roupa cheio. Muitas vezes, vemos pessoas que possuem muitas peças, mas acabam usando sempre os mesmos looks. Isso é um sinal de que as compras não estão sendo feitas da maneira correta e geram muitas peças desnecessárias que ficam guardadas.

Alguns hábitos, aparentemente inofensivos, são os responsáveis por encher o closet com tantas peças desnecessárias. Confira alguns desses hábitos:

Promoções

As liquidações são, muitas vezes, as maiores responsáveis por lotar o guarda-roupa de peças que você não vai usar. Os preços mais baixos são muito atraentes e acabam levando as pessoas a cometerem esse erro. Uma boa dica é refletir se você compraria aquela peça se o valor não fosse tão baixo.

Tendências

Não há problema em comprar uma peça só porque ela está na moda. No entanto, esse é um investimento que precisa ser feito com cautela. É preciso considerar se aquela roupa cairá em desuso muito rapidamente e depois ficará apenas ocupando espaço no seu guarda-roupa.

Estampas

Nem sempre é fácil encontrar uma boa combinação para peças estampadas. Por isso, antes de comprar uma roupa estampada, certifique-se que você já possui uma peça neutra, que harmonize com a nova aquisição.

Peças repetidas

É comum que encontremos nos guarda-roupas das pessoas peças muito parecidas entre si, apenas com pequenas variações. Mas não é porque você gostou muito de uma roupa, que precisa ter várias dela.

Ler as etiquetas evita alergias e incômodos

Muitas vezes, ao adquirir uma nova peça de roupa, não prestamos atenção na composição do tecido. Com isso, quando começamos a utilizá-la no dia-a-dia, percebemos que o tecido nos incomoda ou causa alergia. Esse é outro motivo clássico de peça que acaba acumulando no guarda roupas. Afinal, ninguém quer usar uma peça de roupa que causa desconforto.

Uma ótima dica para evitar esse tipo de decepção é ler as etiquetas das roupas no momento da compra. Nas etiquetas é possível encontrar a composição completa daquele tecido. Além de um guia de cuidados com a roupa, como: lavagem, secagem e maneiras de passar a roupa corretamente; evitando estragá-la.

Conheça o seu guarda-roupas e evite peças desnecessárias!

Conhecendo bem o seu guarda-roupa é mais fácil evitar esses erros comuns. Sabendo o que você já tem, fica mais fácil pensar em combinações e no que realmente é necessário adquirir.

Compre de forma consciente!

Comente esse post