Digite abaixo o que procura:

Moda sustentável – O que significa

Moda sustentável | Sansil Etiquetas Bordadas
Hoje em dia, a sustentabilidade já faz parte do mundo da moda. Prova disto é que este conceito deixou de ser aplicado apenas por pequenas marcas e tem ganhado a atenção de grandes grifes.

Mas, afinal, o que é moda sustentável? A moda sustentável é quando a indústria da moda aplica os “Rs da sustentabilidade” em toda sua cadeia produtiva, ou seja, se preocupa em rastrear o fornecimento de toda cadeia produtiva, investir em pesquisa de novos materiais, possuir um trabalho de excelência na sua linha de produção e tornar viável a comercialização dos seus produtos.

Ao longo da última década, europeus e norte-americanos conseguiram criar um modelo de desenvolvimento sustentável sólido. Para isso, desenvolveram diversas parcerias com universidades, designers, especialistas, pesquisadores e toda a indústria têxtil local. O que fez com que se tornassem a maior referência em se tratando de moda sustentável.

Conheça os 5 lemas da sustentabilidade na moda:

1. Condições dignas de trabalho e emprego
2. Diversidade cultural
3. Durabilidade do produto final
4. Aproveitamento racional de matéria prima
5. Uso de materiais saudáveis

A Sansil produz etiquetas para roupas, bordadas e personalizadas, com diferentes acabamentos. Compre diretamente da fábrica com qualidade e rapidez.

Comente esse post