Digite abaixo o que procura:

Moda masculina atemporal: 5 dicas para não errar no look!

Moda masculina atemporal: 5 dicas para não errar no look!

A moda é cíclica e, com o tempo e troca de estações, muitos lançamentos deixam de ser tendências. Entretanto, com a moda atemporal isso não é uma regra. Elegante, versátil e intuitiva, quando bem utilizada, garante beleza, sofisticação e habilidade nas harmonizações.  

Peças atemporais casam com acessórios clássicos ou icônicos, favorecendo qualquer visual masculino. Nos últimos tempos, esse conceito ganhou muitos adeptos homens, inclusive famosos. Se inspire nas nossas dicas e veja como sempre acertar no look! 

O que é moda masculina atemporal? 

Priorizar roupas clássicas e neutras: assim é a moda atemporal, moda que investe em roupas coringas para montar looks masculinos e femininos. Independente das tendências de cada estação, essas peças nunca ficam ultrapassadas. 

Elas geralmente se encaixam em visuais tanto formais quanto casuais. São peças de cores, caimentos e estampas padrões e, por isso, podem ser facilmente combinadas sem riscos.  

Quais as vantagens da moda atemporal? 

A moda atemporal é recomendada para quem está reformulando ou iniciando o guarda-roupa com sua identidade própria. O motivo é que ela possui vantagens em diferentes sentidos:  

  • Diferentes estilos 

Indo de estilos formais até casuais, as peças atemporais são intercambiáveis e podem ser usadas no escritório, no happy hour, na balada ou em um casamento. Elas combinam com tudo! 

  • Economia  

Por combinarem com diferentes looks e situações, essas roupas geram economia. Aderindo a essa moda acaba-se evitando compras desnecessárias, especialmente aquelas são usadas pouquíssimas vezes.   

  • Agilidade  

Como as opções são clássicas e combinam entre si, escolher o que vestir também se torna algo simples e intuitivo. É possível ficar bem vestido de forma prática e rápida.

  • Consumo consciente  

A escolha de peças intercambiáveis faz com que o roupeiro seja mais minimalista. Cada peça é escolhida para que possa ser reutilizada em looks diversos. Assim, a compra e o uso se tornam mais sustentáveis.  

O que são peças coringas? 

As peças coringas são aquelas que não saem de moda, independe da década ou geração. Casam muito bem com diferentes roupas e tem alta versatilidade. Com elas é possível modificar completamente o look apenas mudando uma peça ou adicionando acessórios.  

As peças coringas estão muito relacionadas com a moda atemporal. São exemplos de peças coringas atemporais:  

  • Camiseta branca;
  • Blazers neutros;  
  • Calça jeans escura; 
  • Jaqueta jeans;  
  • Jaqueta de couro;  
  • Sapatos sociais;  
  • Tênis branco.  

5 dicas para montar seu look atemporal!

Já percebemos o quão vantajoso é apostar nessa moda masculina. Porém, para quem está aderindo a tendência agora, na hora de comprar e se vestir ainda podem surgir dúvidas. Veja essas dicas:   

1. Visual minimalista

O lema “menos é mais” é a base atemporal. Por isso, na dúvida, priorize peças lisas. Porém, padronagens clássicas, como listrado e xadrez, podem ser utilizadas com parcimônia.  

2. Cores versáteis

A moda atemporal masculina é dominada por tons neutros e sóbrios, que permitam fazer várias harmonizações. As cores chamativas não são uma boa escolha. Aposte em branco, cinza, preto, bege e marrom.   

3. Personalidade com tons terrosos

Dependendo do look, os “falsos neutros” também se encaixem trazendo identidade. São eles: verde militar, bordo, mostarda e azul marinho.  

4. Caimento equilibrado

Ao escolher uma peça, prefira aquelas com caimento alinhado com as medidas do seu corpo. A roupa não deve ser muito larga nem pode ser muito apertada.  

5. Busque referências de moda

Muitos famosos, como David Beckham, David Gandy, Sidney Poitier e Steve McQueen, são ou eram adeptos da moda atemporal. Revistas, programas televisivos e principalmente a internet podem te auxiliar! 

Não se esqueça de ler as etiquetas!

Peças tão versáteis devem ser preservadas! Por isso, ao investir em looks atemporais, invista também nos cuidados com sua roupa. Leia as etiquetas! Cada peça possui suas próprias recomendações de lavagem, secagem e armazenamento.  

Comente esse post