Você sabe a importância de ler as etiquetas das roupas infantis?

As roupinhas de criança encantam a todos. As mamães mais corujas estão sempre atentas ao que existe de mais novo e “fofo” nesse setor. Desde os sapatinhos até as peças mais formais, vestir os filhos está entre as atividades preferidas de quem cuida das crianças. Mas além da estética, os pais devem estar atentos às etiquetas das roupas infantis, pois a escolha da melhor vestimenta para os pequenos é diferente para cada faixa etária.

A faixa etária

Até os três anos é melhor evitar muitos acessórios e aviamentos, pois o bebê pode engolir algum desses adereços. Já na idade pré-escolar, as crianças vivem uma fase mais lúdica e isso se reflete através das roupas divertidas com desenhos de princesas, fadas ou heróis. Em todas as idades, contudo, o ideal é sempre optar pelo que houver de mais confortável e possa dar liberdade de movimento às crianças.

Limpeza e conservação

É preciso seguir as instruções descritas nas etiquetas das roupas infantis na hora de lavar, secar e guardar. Os símbolos presentes nas etiquetas indicam se a peça pode ser lavada na máquina ou se existe algum produto não indicado. O ideal é utilizar um sabão neutro, ou mesmo o sabão de coco. Também é bom lembrar que é preciso enxaguar muito bem as roupas para não deixar nenhum vestígio de detergente ou amaciante.

Possíveis reações

Outro detalhe que os pais devem ficar atentos é quando as crianças têm alergia a alguma substância ou material. Essa etapa é muito importante para a saúde das crianças, pois se lavadas corretamente, são evitadas alergias, dermatites, entre outras reações. É também na etiqueta que ficam as informações quanto à composição das roupas. O melhor é optar por tecidos naturais, como algodão, que dificilmente agridem a pele dos pequenos.