Digite abaixo o que procura:

Inverno 2021: Conheça as principais tendências!

Inverno 2021: Conheça as principais tendências!

Junho chegou trazendo a estação mais fria do ano: o inverno. O período inicia no final do mês, entretanto, as ondas de frio já começaram em algumas partes do país. Porém, se vestir da forma adequada nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, as temperaturas altas predominam no Brasil. Nessa época do ano, a maioria das cidades registram frio e calor ao longo do mesmo dia. Por isso, é comum ter dúvidas de como se vestir de forma estilosa, mas, também prática. Separamos algumas sugestões. Confira! 

Peças coringas para o inverno

Independente das tendências ditadas para 2021, existem peças coringas para todos os invernos. Geralmente, são elementos básicos, para o dia a dia, que servem para complementar os looks. Essa é uma forma de ter um guarda-roupa funcional, já que o frio é passageiro no país. Veja alguns itens:  

Blazer 

A peça é muito indicada para ambientes de trabalho. Com tecido mais leve, pode ser usado o ano todo, servindo para compor looks de inverno também.  

Botas 

Nos mais variados modelos, esse item é fundamental em qualquer época do ano. Entretanto, é inegável que elas tenham o perfil da moda inverno.   

Peças oversizeds 

Básicos, esses itens geram conforto – algo ainda muito estimado devido a pandemia. Ainda, é ótimo para compor sobreposições. Sugestões: conjuntos de moletom, jaqueta Puffer, Baggy Jeans e chemises.  

7 tendências do inverno 2021

Como no ano passado, peças de alfaiataria e modelagem bufante seguirão sendo queridinhas. Já se tratando de  tecidos, o cetim será um material muito utilizado em diversas confecções. Veja outras tendências:  

1. Xadrez 

Assim como o floral, xadrez é uma estampa que pode ser usada sem medo nesse inverno. Ambas opções são atemporais, por trazerem consigo a personalidade da estação.  

2. Couro e croco

Peças em couro ou croco – material que imita a pele do crocodilo – serão tendência em roupas, sapatos e também acessórios. Casacos e jaquetas nesse formato já estão alta, especialmente na versão alongada. 

3. Animal print

Em 2021, a estampa animal da vez será a zebra. Para pessoas mais ousadas, looks “All Animal Print” estarão em alta.   

4. Franjas e ombreiras 

Esses são detalhes que fazem toda a diferença. Se você gosta desses elementos, use e abuse no seu inverno 2021 

5. Bota tratorada 

Botas não saem de moda no inverno. Nesse, as botas com sola tratorada serão as queridinhas do momento, seja em cano curto ou longo. Outra aposta é a bota Under The Knee – a cima do joelho.  

6. Bermudas

Se você tem bermudas estilosas, nem precisa guardar a peça! Elas servirão para a composição de looks. 

7. Sobreposição

O uso de duas – ou até três – peças para compor um look é uma arma para quem deseja se esquentar de forma estilosaBasta casar blusas com suéter, vestido ou coletes por cima.  

Aposte nas cores do inverno!

Marrom, bege, caqui e preto são cores neutras referências em todos os invernos. Nesse, não seria diferente, já que a estação remete a tons frios e menos chamativos. Porém, outras opções também podem dominar o guarda-roupa. Algumas apostas serão: 

  • Verde oliva: Essa tonalidade é uma tendência que remete aos tons terrosos, característicos do inverno. 
  • Cinza: Elegante e sóbria, essa cor neutra foi muito evidenciada nas passarelas e indicativos de moda desse ano
  • Color Block: Essa é uma grande tendência para 2021 e ressaltará cores vivas, como vermelho, laranja, amarelo, roxo, pêssego e azul índigo. O objetivo é casar cores modernas com as clássicas e neutras.  

Cuide das suas peças de inverno!

Roupas de inverno não são usadas com tanta frequência. Por isso, devem ser higienizadas e armazenadas em sacos ou caixas que permitam ventilação. Para garantir a qualidade de sua peça, nunca esqueça de ler as recomendações dos fabricantes, trazidas nas etiquetas! 

Comente esse post