Digite abaixo o que procura:

Etiquetas para roupas: Ignorar as etiquetas na hora da lavagem pode causar danos irreversíveis

Além da pressa, que nos faz colocar as peças de qualquer jeito na máquina de lavar, existem outros erros bastante comuns que fazem com que as roupas não sejam higienizadas na forma correta e ainda durem bem menos. Muita gente negligencia as etiquetas na hora da lavagem, o que essas pessoas não sabem é que os símbolos  que estão nas  etiquetas das roupas são muito importantes para a lavagem, pois indicam qual é a melhor maneira de conservar aquela peça.

Conheça alguns dos principais erros na hora de lavar a roupa e como evitá-los:

– Ignorar a diferença de cores:

“Roupas brancas jamais devem ser lavadas juntamente com as coloridas”. Você já deve ter ouvido falar isso e é a mais pura verdade. As peças podem manchar o branco ou dar a ele um aspecto amarelado.

– Misturar peças de uso pessoal com de uso doméstico:

As roupas devem ser sempre lavadas separadamente das peças de banho, de cama e da cozinha. Toalhas de mesa e panos de prato, por exemplo, podem conter restos de alimentos e resíduos de gordura que podem manchar outras peças.

– Usar a água para lavagem em temperatura inadequada:

Essa é outra informação que contém nas etiquetas das roupas: a temperatura ideal para lavagem da peça, então comece a prestar atenção também nisso. Se você colocar água quente na primeira lavagem, em vez de remover as manchas e a sujeira você pode agravá-las, tendo como resultado final uma mancha aparente. Por isso, é importante sempre utilizar a pré-lavagem com água fria para depois utilizar água quente como complemento da limpeza.

– Exagerar no sabão em pó:

Não é o sabão que determina o quão limpa a roupa ficará após a lavagem, além disso, se você exagerar na quantidade, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar.

– Deixar muito tempo de molho:

Só quando a peça estiver extremamente suja precisa ficar de molho. O contato das peças com a água e o sabão por muito tempo pode até mesmo causar manchas e desbotar as cores.

Você possui mais dicas para a lavagem das roupas? Deixe nos comentários!

Comente esse post