Digite abaixo o que procura:

Etiquetas das roupas: aliadas na remoção de manchas | Sansil Etiquetas Bordadas

Etiquetas das roupas: aliadas na remoção de manchas

Uma das situações mais chatas do cotidiano é quando aquela roupa, que gostamos tanto, fica manchada! Seja qual for o motivo ou o momento, é sempre uma situação frustrante e nos perguntamos se aquela mancha irá ou não sair. Por isso, as etiquetas das roupas são aliadas na hora de lavar.

Se essa for sua preocupação, não há mais motivos para deixar de usar aquela roupa ou mesmo querer jogá-la fora. Existem diversos métodos para retirar manchas, até mesmo aquelas que parecem ser mais difíceis. Hoje, encontramos diversos produtos no mercado ou mesmo “truques” que nos ajudam nessas adversidades.

Seguindo alguns passos, removendo a mancha imediatamente e respeitando as regras que já vêm nas etiquetas das roupas sobre a maneira de lavar e quais produtos são proibidos, o resultado pode ser excelente.

Quando algo cai sobre o tecido acidentalmente, o ideal é que a roupa seja lavada na mesma hora. Isso deve ser feito para que a mancha não entre em contato com o tecido por muito tempo. Assim, é possível evitar maiores danos. O que se deve atentar é que alguns produtos podem, ao invés de ajudar, danificar ainda mais a peça, por exemplo, os alvejantes, que como indicado nas etiquetas das roupas, não podem ser usados em peças coloridas.

Para as manchas mais difíceis, não pense que utilizar um arsenal de produtos irá resolver o problema. Muito pelo contrário: se a mancha está te dando trabalho, água quente somada a algum outro produto pode ser uma solução simples, mas de grande serventia! O bicarbonato de sódio também é parceiro nessas horas. Em contato com a roupa manchada, essa substância provoca uma reação química que resultará na limpeza da peça.

Lembre-se, entretanto, que tecidos são sensíveis e cada um tem suas particularidades. Ao tentar resolver um problema, se não der a atenção devida às etiquetas das roupas, você pode estar indo de encontro a outro ainda maior. Não se esqueça que o melhor manual de lavagem e secagem de peças já se encontra na própria roupa na hora da compra: as etiquetas.

Comente esse post

%d blogueiros gostam disto: