Digite abaixo o que procura:

Dicas para conservar suas botas

Dicas para conservar suas botas

As botas são um ótimo investimento: duram muito, são versáteis e bem quentinhas. Mas cada material requer cuidados específicos que, se seguidos corretamente, ajudam em sua preservação. Veja algumas dicas para aumentar a vida útil das suas botas e mantê-las bonitas e conservadas por mais tempo:

Proteção das botas

Procure passar um impermeabilizante antes do primeiro uso e também de acordo com a frequência que você utiliza a bota. Ao aplicar o spray, mantenha uma distância de 10 cm a 15 cm do calçado e deixe secar em local ventilado e com sombra.

O impermeabilizante faz com que as sujeiras não grudem na bota. Em um dia chuvoso, por exemplo, é possível que respingos de lama afetem o calçado. Na presença desse produto, a limpeza após o uso se torna mais fácil.

Mantenha longe da água

Alguns materiais podem ser severamente afetados caso o calçado tome chuva, por exemplo. A camurça é um deles! Mas, caso as botas molhem, a dica é colocar uma boa quantidade de papel toalha dentro dela, para absorver a água.

Cuide do material

Se desejar restaurar a cor original do material, aplique um xampu especial e escove com muito cuidado usando uma escova de cerdas macias. Existem diversos produtos para limpeza e conservação de calçados no mercado, o importante é sempre lembrar que cada material exige um cuidado específico.

Limpeza correta das botas

Caso as botas fiquem sujas com terra, por exemplo, espere secar e depois passe uma escova levemente umedecida com bastante cuidado até eliminar toda a sujeira.

Leia as etiquetas!

Além de todas essas dicas, o mais importante é sempre ler as etiquetas do produto adquirido. As etiquetas servem como um manual, ensinando como cuidar daquele material da melhor maneira. A Sansil produz etiquetas para roupas, bordadas e personalizadas, com diferentes acabamentos. Compre diretamente da fábrica com qualidade e rapidez.

Comente esse post