Digite abaixo o que procura:

Dicas para confeccionar biquínis e maiôs

Dicas para confeccionar biquínis e maiôs.

Finalmente, o calor está chegando novamente! O que significa que a moda praia irá invadir as ruas. Então, nada melhor do que se preparar para o que vem aí em termos de roupas e acessórios. Pensando nisso, resolvemos dar uma dica do site MdeMulher, que reuniu especialistas para darem dicas de como confeccionar biquínis e maiôs.

O que é necessário para confeccionar biquínis e maiôs?

Primeiramente, é importante falar da máquina: é possível confeccionar peças de moda praia com qualquer máquina de costura reta doméstica, desde que ela tenha a função de ponto zigue-zague.

Sobre a agulha: Ponta bola é a mais indicada para tecidos elásticos, rendas e malhas, porque costura mais suavemente, sem puxar fio. Já a agulha dupla 3mm faz o papel da máquina galoneira no acabamento de peças de moda praia.

O tipo ideal de elástico é o chamado “chato”, de espessura média. O ponto zigue-zague é o apropriado para prender o elástico no avesso do tecido. Sobre os fios, os mais indicados são os de nylon ou poliéster. Quanto aos tecidos, é melhor usar materiais como elastano, já para o forro, prefira composições como poliamida.

Em relação ao corte e costura, a dica é cortar o molde sob o tecido virado do lado correto da peça, pois cortá-lo do lado avesso, pode dar diferença no resultado.

Comente esse post