Digite abaixo o que procura:

Passar roupas | Sansil Etiquetas Bordadas

Dicas de como otimizar seu tempo ao passar roupas

Por ser desgastante e gastar muito tempo, passar roupas é uma das tarefas domésticas que a maioria das pessoas menos gosta de fazer. Infelizmente, mesmo não sendo lá muito prazerosa, é indispensável. Para deixar esse momento mais fácil e menos trabalhoso, separamos algumas dicas, confira:

1 – Leia as etiquetas para roupas

O primeiro truque é simples e talvez o mais importante: ler as etiquetas bordadas. Assim, você saberá como e se deve passar aquela peça. Algumas dispensam o ferro, portanto, fique atento.

2 – Não encha a máquina

Quando a máquina de lavar está sobrecarregada, as peças costumam ficar mais torcidas e, portanto, mais amassadas. Consequentemente, será mais difícil passar. Por isso, procure lavar a quantidade recomendada de roupas para o seu modelo de lavadora.

3 – Estenda com cuidado

Na hora de pendurar as roupas para secar, também vale sacudi-las para que percam algumas das dobras causadas pela lavagem. Se possível, deixe-as em cabides, além de ficarem mais esticadas, também não ganham marcas dos prendedores.

4 – Separe roupas parecidas

Para otimizar seu tempo, passe primeiro todas as camisas, depois todas as calças e assim por diante. Você não precisa reajustar a temperatura toda hora e ainda consegue passar mais rápido cada peça.

5 – Faça o truque do papel alumínio

Para manter a temperatura da tábua de passar alta por mais tempo, você pode forrá-la com uma folha de papel-alumínio por baixo do tecido. Isso fará com que a temperatura se mantenha alta, evitando que você tenha que virar as roupas mais vezes.

Comente esse post