Digite abaixo o que procura:

Cuide bem das suas roupas de cama e evite problemas de saúde

Cuide bem das suas roupas de cama e evite problemas de saúde

Todo mundo gosta de poder chegar em casa e deitar em uma cama macia, limpa e cheirosa. Entretanto, às vezes, esquecemos que o cuidado com as roupas de cama deve ir muito além disso. Assim como nossas roupas, as roupas de cama também merecem um cuidado especial.

Número de fios das roupas de cama

Em primeiro lugar, é importante saber a qualidade do tecido. O número de fios presentes nos diferentes tipos de lençol se refere à quantidade de fios utilizada na confecção de cada polegada quadrada de tecido. Os números variam entre 150 a 1000 fios. Quanto mais fios ele possuir, melhor.

Tecidos

Em relação aos tecidos, os mais indicados são algodão e malha, pois além de serem mais leves, eles não causam alergias e facilitam na hora da lavagem. Além disso, tendem a durar muito mais mais.

Os lençóis de microfibra são feitos de fibras sintéticas de poliéster, acrílico ou nylon. Propiciam bom isolamento térmico e secam com facilidade. Possuem durabilidade menor. Os lençóis de cetim e seda apresentam qualidade tátil superior. São clássicos na decoração e cada vez mais usados por seus princípios cosméticos. Por serem antiestáticos e deslizarem com facilidade, esses tipos de lençol são ideais para a manutenção da beleza da pele e cabelos.

Saúde em primeiro lugar

Para preservar sua saúde, as roupas de cama devem ser trocadas semanalmente, as fronhas merecem um cuidado ainda maior e devem ser trocadas duas vezes por semana. Outra observação importante é que roupa guardada não é sinônimo de roupa limpa, aquelas que estão guardadas mas não são usadas com frequência, devem ser higienizadas a cada seis meses.

Além de tudo isso, aqui vão mais algumas dicas para cuidar bem das suas roupas de cama e, consequentemente, da sua saúde:

  • Lave a roupa de cama frequentemente;
  • Leia nas etiquetas das roupas de cama as instruções para lavagem e conservação;
  • Tente não misturar cores e tecidos diferentes;
  • Compre um tecido de boa qualidade;
  • Não guarde em embalagens plásticas;
  • Mantenha o local em que a roupa de cama é guardada sempre limpo e arejado.

 

A Sansil produz etiquetas para roupas totalmente personalizadas e com diferentes acabamentos que atendem às múltiplas necessidades de design e afixação de sua marca nas peças de roupas que irão para o mercado!

Comente esse post