Apenas com alguns cuidados básicos podemos prolongar a vida daquela calça jeans preferida, ou daquela camisa que sempre nos acompanha nas horas desejadas. Uma dica básica, logo de início, é que seu armário esteja sempre limpo e que seja bem arejado. É aconselhável que as portas do armário fiquem abertas por, no mínimo, meia hora todos os dias. 

Nunca guarde roupas sujas. O suor e até mesmo a gordura do nosso corpo são prejudiciais as fibras do tecido, ale’m de atrair traças e baratas. Caso você utilize sacos plásticos (preferencial para tecidos sintéticos) para algumas peças, verifique sempre se os sacos encontram-se completamente secos, caso contrário, o plástico contém substâncias que, quando úmidas, podem manchar o tecido.

Além de todas estas dicas, a mais importante e simples é a seguinte: Leia as etiquetas! Isso mesmo! O fabricante sabe bem como conservar seu próprio tecido e, com isso, ajuda você a conservá-lo por meio das etiquetas de roupas. As instruções são simples e devem ser seguidas caso você queira manter suas roupas sempre bem conservadas e com boa aparência. Ou seja, siga todas as dicas, mas sempre leia as etiquetas!