Digite abaixo o que procura:

Como retirar pelos de roupas pretas

Como retirar pelos de roupas pretas

Você conhece as melhores maneiras de retirar pelos de roupas pretas?

As roupas pretas são o básico de qualquer guarda-roupa. Elas são atemporais, clássicas e modernas ao mesmo tempo. Quantas vezes ouvimos a expressão “todo mundo tem um pretinho básico” ou “preto combina com tudo”. Com certeza, essa é a peça mais eclética que se pode ter.

As peças pretas podem atrair partículas

Entretanto, os tecidos pretos, muitas vezes, atraem poeira e pelos. Se você tem cachorros ou gatos como animais de estimação, isso se torna inevitável. Em alguns casos, o ato de lavar a roupa preta com outras de diferentes tecidos, que podem soltar fiapos, já faz com que ela saia da máquina com um aspecto “sujo”.

Aprenda a retirar pelos de roupas pretas

Para que você não deixe mais de usar alguma roupa preta devido a esses inconvenientes, seguem algumas dicas:

  • Sempre opte por lavar peças escuras separadamente, assim você evita que elas acumulem pelos de outras roupas;
  • Ainda na hora da lavagem, lembre-se de verificar a etiqueta da roupa para saber se está seguindo os procedimentos corretos para aquele tipo de tecido. Além disso, você pode usar saquinhos de nylon para protegê-las das demais roupas que estão sendo lavadas;
  • Pelo menos uma vez ao mês, faça uma limpeza na própria máquina de lavar, pois ela também acumula sujeira;
  • Use escovas específicas para a retirada de pelos, elas são de um material parecido com velcro. Entretanto, esse é um método mais grosseiro, que pode danificar a peça, certifique-se de que aquele tecido é resistente, antes de recorrer a esse procedimento;
  • Existem, também, rolos adesivos específicos para retirada de sujeira das roupas, que estão disponíveis em alguns supermercados.

Os símbolos das etiquetas são importantes!

Não se esqueça, sobretudo, que os símbolos de lavagem existem justamente para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça. Ignorar as instruções presentes nas etiquetas das roupas pode te levar a fazer algo que causará danos irremediáveis em suas peças.

Comente esse post