Digite abaixo o que procura:

Como identificar, durante a compra, se é roupa de qualidade | Sansil Etiquetas Bordadas

Como identificar se a roupa é de qualidade durante a compra?

Ao comprar uma peça de roupa nova é importante sempre prezar pela qualidade. Por isso, é essencial se atentar para alguns detalhes e saber fazer alguns testes a fim de identificar se vale mesmo a pena fazer aquela aquisição. Confira algumas dicas para fazer boas compras:

Leia as etiquetas bordadas

Está em dúvida de qual tecido é feita aquela roupa e se, portanto, está mesmo compensando leva-la para casa? A melhor maneira de conseguir a resposta é lendo as etiquetas bordadas. Nelas, há a indicação exata de quais tecidos foram usados para compor a peça. Lembrando que as fibras naturais como seda, algodão e lã são mais resistentes do que os materiais sintéticos.

Observe a peça contra a luz

Ao colocar a peça contra a luz, você irá perceber o quão transparente ela é. Quanto menos transparente for, de melhor qualidade é.

Verifique as costuras e bainhas

Uma boa maneira de saber se a roupa é de qualidade é verificando seu acabamento, se as costuras são bem feitas, etc.

Faça um teste de elasticidade

Com cuidado, puxe o tecido em duas direções e solte em segundos. Se o tecido for bom, ele irá manter sua forma original. Mas se na primeira mudança do tecido, ele perde o caminho é porque não é de boa qualidade.

Faça um teste de amassamento

Esse teste irá depender do tipo de tecido. Uma peça de linho, por exemplo, sempre irá amassar mais do que uma de algodão. Comprove: feche o punho sobre uma parte do tecido durante cinco segundos e solte. O nível de amassamento pode ajudá-la na sua decisão.

Coloque essas dicas em prática e você poderá avaliar com mais certeza se a roupa vale a o investimento.

Comente esse post