Digite abaixo o que procura:

Como deixar as roupas brancas mais brancas

Como deixar as roupas brancas mais brancas

O branco é uma cor neutra, portanto, peças brancas são peças chave em nosso guarda roupas. Porém, com o tempo, as roupas brancas podem ficar amareladas, com aspecto sujo. Para evitar isto, é importante saber como cuidar bem das roupas brancas.

Dicas para lavagem de roupas brancas

A primeira informação que deve ser levada em conta é sempre ler as etiquetas, pois elas contêm as informações do que é necessário para preservar a peça e a forma correta de lava-lá e passar.

Feito isto, outra dica muito importante é preferir produtos oxigenados ao invés dos alvejantes que contém cloro, pois, apesar de tirar manchas, o cloro acaba deixando o tecido amarelado e desgastado com o passar do tempo. Além disso, é interessante utilizar água morna ao deixar a peça de molho, isso pode ajudar a amolecer as fibras do tecido e fazer com que a sujeira se solte mais facilmente.

Também é possível utilizar produtos “caseiros” para branquear as roupas. O bicarbonato de sódio, por exemplo, funciona como um detergente, ajudando a eliminar manchas mais difíceis e até diluindo a gordura que fica no tecido e acaba o encardindo com o tempo. Outro item muito usado é o vinagre, que serve para branquear, amaciar e tirar odores das roupas.

O sol realmente ajuda a desamarelar as roupas?

Sim! Um excelente alvejante natural é o sol, não há nada melhor do que ensaboar a peça com sabão de coco e colocar ao sol. Realmente clareia, mas o sol pode danificar as fibras do tecido com o tempo, então é necessário cuidado para não tornar essa prática rotineira.

 

Comente esse post