Digite abaixo o que procura:

Como cuidar da sua roupa de couro | Sansil Etiquetas Bordadas

Como cuidar da sua roupa de couro

As roupas de couro são um verdadeiro curinga no guarda-roupa. Elas são clássicas e atemporais, portanto, nunca saem de moda, além de acrescentar estilo e atitude a qualquer produção. Hoje em dia, existem jaquetas, calças, saias de couro, ou seja, uma infinidade de opções, mas a dúvida é sempre a mesma: como cuidar dessas peças?

É verdade que as roupas de couro exigem um cuidado especial, principalmente para que apresentem a durabilidade que prometem. Confira algumas dicas:

Leia as etiquetas bordadas

É nas etiquetas bordadas das roupas que se encontram as informações necessárias para o cuidado da peça. Lá está indicado como elas devem ser higienizadas, secadas, além da composição do tecido. Ou seja, informações valiosas para conseguir cuidar bem da sua roupa de couro.

Não utilize a máquina de lavar

O ideal é limpar as peças com pano úmido ou produtos especiais (mas sem se esquecer de verificar na etiqueta as instruções de limpeza, como orientado acima). No caso de manchas, leve a peça de couro à lavanderia, isso irá garantir que o revestimento não fique danificado.

Não guarde em sacos plásticos

O couro precisa “respirar”, portanto, guarde a peça em lugares frescos e arejados.

Não amasse a peça

Guarde a peça de couro bem esticada para que não cause marcas permanentes na mesma.

Não use ferro

O couro não pode ser exposto ao calor excessivo, por isso, nunca passe com ferro elétrico.

Com os cuidados certos, ou seja, seguindo as orientações acima, pode ser que a sua peça de couro realmente dure a vida toda.

Comente esse post