Digite abaixo o que procura:

Como conservar melhor suas roupas

Como conservar melhor suas roupas | Sanil Etiquetas Bordadas
Com os cuidados certos, é possível fazer com que suas roupas durem bastante tempo. Veja algumas dicas:

Etiquetas das roupas

A primeira e mais importante dica é sobre as etiquetas bordadas das roupas. Nelas, se encontram as principais instruções sobre como cuidar daquela peça; os cuidados que se deve ter ao lavar, secar e passar. Por isso, se quiser que sua roupa dure bastante, não se esqueça de ler as etiquetas.

Sabão em excesso

Você sabia que não remover totalmente o sabão da roupa pode deixá-la amarelada? Usar sabão em excesso não lava melhor, muito pelo contrário, deixa resíduos e pode manchar as roupas. O correto é utilizar a quantidade recomendada pelo fabricante do equipamento e do produto, mesmo que a roupa esteja mais suja.

Água quente

Não é correto lavar a roupa muito suja diretamente com água quente, pois isso pode deixar a peça amarelada. O correto é primeiro lavar com água fria e depois com água quente para remover os resíduos remanescentes.

Lavar à mão

Peças mais delicadas, como as de seda, viscose e acetato devem ser lavadas à mão e com detergente neutro. É preciso dissolver o detergente na água e depois colocar as peças de molho por cerca de 30 minutos, agitando-as levemente. Em seguida, enxágue com água em abundância e no ultimo enxágue, adicione um pouco de amaciante. Pendure em um cabide, sem torcer ou centrifugar, e deixe secar na sombra.

Passar a roupa

Novamente, é necessário ler a etiqueta da roupa para saber exatamente como ela deve ser passada. Em caso de dúvida, opte sempre pelo ferro a vapor, caso contrário a chance de queimar a roupa é muito grande.

Comente esse post