Digite abaixo o que procura:

Cinco truques para cuidar melhor das roupas pretas | Sansil Etiquetas Bordadas

5 truques para cuidar melhor das roupas pretas

As roupas pretas são também conhecidas como “coringas”. Todos têm no guarda-roupa, são fáceis de combinar e vão bem em qualquer situação. Para conseguir conservar melhor essas roupas, aqui vão cinco truques para cuidar melhor das roupas pretas que fazem total diferença:

1 – Leia as etiquetas para roupas

Para saber a melhor forma de lidar com determinado tipo de tecido, o ideal é sempre ler as etiquetas para roupas. Elas especificam a maneira correta de lavar e secar a roupa, evitando estragos, desbotamento, entre outros.

2 – Evite o sabão em pó

O sabão em pó pode causar manchas brancas na sua roupa preta, por isso, prefira usar sabões líquidos e em pequenas quantidades.

3 – Prefira lavar sempre à mão

O atrito causado pela máquina de lavar retira parte do pigmento das roupas, além de provocar o surgimento de bolinhas em alguns tecidos. Não se esqueça de separar peças claras das escuras na hora de lavar e seque sempre à sombra, pois o sol também pode desbotar as roupas.

4 – Descarte os pregadores de roupas

Os pregadores podem causar marcas indesejáveis nas pontas das suas roupas, que podem até não sair mais, para evitar isto, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.

5 – Retire pelos inoportunos

É comum que roupas pretas “atraiam” pelos inoportunos, o truque para se livrar deles é (se a peça não for de tecido fino) enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça.

Comente esse post