Etiqueta da roupa com denúncia de trabalho escravo

Três mulheres encontraram denúncias de supostos trabalhadores sendo submetidos ao trabalho escravo. “Forçados a trabalhar exaustivamente por horas” é uma das frases que foram encontradas em etiquetas de roupas em pelo menos dois países.

O acontecimento ganhou repercussão internacional e fez a cadeia britânica de lojas Primark abrir uma investigação. As mensagens foram descobertas por duas jovens do País de Gales, em vestidos comprados por elas, além de uma terceira mulher, na Irlanda do Norte, que afirma ter encontrado uma mensagem no bolso de uma calça.

Dados os acontecimentos, na última quarta-feira (25/06), a Primark divulgou em seu site uma nota em que afirma já estar apurando as denúncias, que violam o código de conduta da empresa, além de esclarecer que os três itens (com as denúncias) foram recolhidos para serem profundamente analisados. 

A Sansil Etiquetas Bordadas entende o quão importante é trabalhar seguindo as leis, respeitando o meio ambiente e seus colaboradores, por isso, é uma das empresas certificadas pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).