Digite abaixo o que procura:

11 dicas para arrumar as malas de maneira prática e eficaz!

11 dicas para arrumar as malas de maneira prática e eficaz!

O verão é o período de férias de muitas pessoas! Nessa época começam os planejamentos para conhecer novos lugares. Entretanto, viagem também é sinônimo de tarefas minuciosas, como arrumar as malas. Essa parte pode até parecer simples. Porém, na prática, não é. Dependendo do destino escolhido, ela pode ser bastante complexa no momento da montagem. Monte a mala dos sonhos de forma prática!  

Planejamento é essencial ao arrumar as malas!

Esquecer utensílios, itens importantes ou errar no look pode estragar com a sua viagem! É preciso atenção na hora de montar, especialmente se o destino for internacional e para longos períodos. Viagens de avião possuem regras quanto ao peso e volume da bagagem. Nas viagens low cost, as malas devem ser estilo mochila. Mas, com organização é possível priorizar os itens adequados e otimizar espaços.  

4 itens que não podem ser esquecidos na hora de fazer as malas

Antes de montar as malas é importante ter em mente os elementos obrigatórios. Esses são utensílios importantes não só para aproveitar o destino, mas, evitar problemas com polícia, governo e hospitais.  

1.Documentação

Carteira de identidade e carteirinha de saúde são itens básicos. Mas, no caso de viagens internacionais, leve:  

  • Passaporte;
  • Comprovante financeiro; 
  • Seguro viagem; 
  • Carteira de vacinação;
  • Visto (se necessário). 

2.Remédios

Se você toma remédio controlado, certifique-se de ter a quantidade necessária para o período (tenha receitas extras). Leve ainda:  

  • Remédio para dor de cabeça;
  • Band-Aid; 
  • Protetor solar; 
  • Repelente; 
  • Pomada.

3.Carregador

Item muito esquecido pelos viajantes! Mas, imagina não poder registrar as suas férias? Já deixe ele separado.  

4.Adaptador

Até mesmo no Brasil existem tomadas diferentes entre si. Comprar um adaptador universal é fundamental para usar carregador, secador e outros eletrônicos. 

11 dicas para arrumar as malas!

Existem diferentes métodos de arrumação que podem ajudar. Entretanto, tudo deve iniciar com um planejamento minimalista e que tenha estudado o destino. Não deixe essa tarefa para a última hora! Faça o seu check-list:  

1. Looks: defina com antecedência! As roupas variam conforme o local: praia, cidade ou serra. Escolha de acordo com seu gosto, mas também, com a realidade dos passeios que serão feitos. Não esqueça de conferir a previsão do tempo!  

2. Peças inteligentes: para aproveitar espaço, escolha poucas peças. Prefira as neutras e básicas para casar com acessórios coringas, repaginando o look.  

3. Acessórios: capriche! Menores que as roupas, eles são responsáveis por variar os looks. Defina o lugar do chapéu, gorro, cachecol, brincos, óculos, etc.  

4. Mala: a compra da mala é essencial. Ela deve condizer com o tipo de viagem e transporte.  

5. Listinha: antes de montar, coloque no papel tudo que você deseja levar. Assim, você não se esquecerá de nada! Visualize tudo em cima da cama para verificar se tem elementos repetidos ou desnecessários.  

6. Enrole: guarde as peças menos volumosas em rolinhos para economizar espaço e ajudar na visualização da peça.  

7. Otimize: se a viagem for para destinos frios, use embalagens à vácuo para comprimir peças pesadas. Organizadores também podem ajudar!  

8. Espaços extras: aproveite cada lugar colocando as meias dentro de sapatos ou sutiãs, esticando o cinto no entorno da mala e usando todos os bolsinhos.  

9. Sapatos: leve somente aqueles que são confortáveis e que não prejudicarão sua organização.  

10. Mini produtos: somente o essencial! Perfumes, shampoo, creme: transfira para potes pequenos ou compre versões “travel size”. 

11. Toalha: não inclua esse item na bagagem! Escolha hospedagens que já ofereçam kit para banho.  

Dica extra: Quando viajar, vista as roupas mais pesadas e o maior sapato no momento de ida. Assim, você evita ter que guardá-los na mala.  

Cuide dos seus pertences!

Sem o devido cuidado, é comum que as peças estraguem durante longas viagens. Por isso, sempre opte por peças de cuidado simples, que não amassem, e lembre-se de ler a etiqueta. Ali estarão todas as recomendações necessárias!

Comente esse post