Digite abaixo o que procura:

Os melhores tecidos para fazer exercícios físicos

Os melhores tecidos para fazer exercícios físicos

A escolha certa do tipo de roupa tem grande influência na hora dos exercícios físicos. Seja pelo  conforto,  elasticidade do tecido ou sua capacidade de absorver o suor. Também existe o desconforto que é praticar exercícios durante o verão e as altas temperaturas.

É por esses e outros motivos, que escolher um bom tecido na hora de malhar pode ajudar a minimizar esses males e tornar a prática de esportes muito mais simples e prazerosa. Confira alguns dos melhores tecidos para a prática de exercícios físicos:

Algodão

O algodão já é velho conhecido por sua maciez, conforto e resistência à lavagem. Além disso, ele detém uma boa capacidade de absorção de umidade, ou seja, a transpiração do corpo é mais bem absorvida quando se usa tecido com algodão em sua composição.

Viscolycra

A viscolycra possui grandes propriedades de alongamento e recuperação, podendo ser esticado de três a sete vezes seu comprimento, retornando instantaneamente ao seu tamanho original quando relaxada. Também é resistente ao sol e à água salgada. É ideal para a prática de exercícios físicos como o Pilates, Yoga, entre outros.

Tac-Tel

Feito de 100% poliéster ou poliamida, esse é um tipo de tecido com alta capacidade de secagem. Ou seja, o tac-tel não retém o suor e seca rapidamente quando exposto ao sol; por isso é muito utilizado para calções e shorts de banho.

Malha Fria Poliviscose (PV)

A meia malha poliviscose é desenvolvida com fio sintético. Apresenta uma composição de 67% poliéster e 33% de viscose, proporcionando um tecido leve, confortável, versátil, macio que não amarrota e seca rapidamente. Ideal para aqueles que não dispensam o exercício físico nem mesmo em dias de calor!

Dry Fit ou Poliamida

“Dry fit” vem do inglês e significa “caimento seco”. Conhecido também por poliamida, o fio do tecido tem capacidade de absorção quatro vezes maior que o poliéster. Ou seja, seu papel é sugar a maior quantidade possível do suor enquanto realiza sua atividade física.

É importante ressaltar que cada um desses tecidos tem suas particularidades tanto na hora de lavar, quanto secar e passar. Portanto, é essencial ler as etiquetas bordadas das roupas e identificar os melhores cuidados para cada uma delas.

 

Comente esse post