Digite abaixo o que procura:

Etiquetas bordadas indicam a maneira correta de lavar roupas esportivas

Etiquetas bordadas indicam a maneira correta de lavar roupas esportivas

Geralmente, as roupas destinadas à prática de esportes são feitas de tecidos sintéticos especiais, indicados nas etiquetas bordadas. A tecnologia utilizada na confecção, equilibra a temperatura do corpo, absorve a umidade e até ajuda na circulação sanguínea. Devido a isso, roupas esportivas não podem ser lavadas como qualquer outra peça, pois é preciso cuidado para conservá-las.

As etiquetas bordadas de roupas esportivas, são a chave para cuidar bem das suas roupas e garantir sua durabilidade. Lidas as instruções que constam nas etiquetas, a primeira dica é evitar deixar ou guardar a roupa molhada depois de utilizá-la. O motivo disso, é porque o suor pode danificar as peças, além de conter bactérias e fungos.

Ao lavar as roupas à mão, use sabão neutro e procure evitar atritos intensos. Não utilize alvejantes ou amaciantes e não passe a ferro, pois o tecido pode derreter. Na máquina, o recomendável é usar saquinhos de proteção, que evitam o peeling (bolinhas) e danificam menos a peça. E assim como é feito com outras roupas, o indicado é fazer a separação de cores.

Seguindo as instruções das etiquetas bordadas de roupas esportivas e estas dicas, suas peças manterão o aspecto de novas por muito tempo! Caso queira ler mais dicas sobre a maneira correta de lavar suas roupas, não deixe de conferir o artigo: Como lavar as roupas na máquina e fazê-las durarem mais.

Comente esse post