Digite abaixo o que procura:

Etiquetas bordadas como identidade visual da sua marca!

Etiquetas bordadas como identidade visual da sua marca!

As etiquetas podem até passar despercebidas, mas elas são parte fundamental do setor têxtil. Entretanto, elas não só relevantes nesse nicho. O adereço não é visto apenas nas vestimentas mais tradicionais, mas também pode ser encontrado em uniformes e utensílios dos mais variados segmentos.  

A etiqueta é essencial para os clientes e funcionários que utilizam uniformes. Através dela é possível se orientar sobre diversas informações, tanto em relação à peça, quanto a respeito da sua confecção. Porém, qual é a importância das etiquetas para as empresas e organizações? Descubra!  

Porque as etiquetas são essenciais para as marcas?

Marketing e comunicação visual: essa também é uma das funções da etiqueta. Através da etiquetagem é possível se fazer lembrado pelo público e clientes, criando uma identidade visual forte e competitiva no mercado 

Estudos apontam que marcas que desenvolvem boas etiquetas aumentam em até 60% o seu percentual de vendas. A etiqueta é um dos pontos estratégicos que envolvem esse tipo de marketing. Entretanto, para isso é essencial transmitir sua mensagem com êxito e deixar “sua marca” registrada.  

Dentro dessa identidade, vários elementos são estudados e definidos, como tipografia, cor, formas e símbolos. Já para os clientes, a etiqueta é responsável por trazer informações essenciais sobre uniforme ou peça, tanto sobre a origem têxtil quanto a conservação do produto. Confira:   

  • Composição da peça;
  • Cadastramento da peça;  
  • Forma de lavagem; 
  • Categorização;
  • Dados de fabricação;
  • Demais especificações.

A conservação da peça, muitas vezes, depende da lavagem e da forma de armazenamento. Isso pode ser definido através da distinção de dois tipos de tecidos: tecidos de fibras sintéticas e fibras naturais.

Marcas que usam etiquetas bordadas

Quando se trata de etiquetas o que não faltam são opções de materiais e acabamentos. Porém, as etiquetas bordadas oferecem uma grande vantagem frente às demais: a personalização de peças e uniformes, os tornando únicos. Há quem acredite que a etiqueta bordada é utilizada apenas em confecções de médio e pequeno porte. Mas, esse é um grande erro! Afinal, todo desenvolvimento da etiquetagem passa por um design adaptável ao perfil e necessidades do cliente. Como exemplo, separamos aqui três marcas famosas que utilizam etiquetas bordadas em suas confecções:   

1. Hering

A Hering é uma famosa marca de roupas conhecida pelas tendências casuais. Para firmar a sua identidade visual, ela prioriza transmitir estilo e conforto por meio de uma etiquetagem clean, que traz a famosa logo da marca de forma totalmente bordada.  

2. MMartan

Sofisticação e valorização do clássico: essa é a proposta dessa marca de cama, mesa e banho. Transmitindo um visual que conecta conforto e sensibilidade com as últimas inovação do mercado, a MMartan etiqueta suas peças com fiação e tecelagem de traços finos. 

3. Unimed

A rede privada de saúde Unimed é um bom exemplo de uso de uniformes dentro desse setor. A vestimenta dos profissionais da área são sempre bem específicas e geralmente trazem elementos verde e branco para remeter à saúde. Nesses casos, a cor também é muito relevante. A cor, aliada a logo já conhecida da Unimed, é facilmente relembrada pelo público.  

Outras marcas que utilizam das etiquetas bordadas

A etiqueta bordada também é muito comum dentro do comércio, nos mais diferentes tipos de empresas e pontos de venda. Uniformes para vendedores e demais funcionários não só reafirmam a forte identidade visual da marca, como caracterizam a equipe. 

Aposte em etiquetas bordadas para as suas confecções!

Sua empresa ou negócio está precisando potencializar o visual da sua marca? Invista em uma etiqueta personalizada, desenvolvida para atender as suas necessidades. Entre em contato com a Sansil, informe seu segmento e a mensagem que você deseja transmitir através da sua identidade visual. Nós te ajudaremos! Solicite já um orçamento conosco.  

Comente esse post