Digite abaixo o que procura:

Conheça todos os tipos de etiquetas bordadas!

Conheça todos os tipos de etiquetas bordadas!

Pequenas e em lugares estratégicos, as etiquetas bordadas podem parecer ser um mero enfeite em peças de roupas. Entretanto, a presença desse acessório é fundamental para profissionalizar qualquer tipo de confecção. Cheio de funcionalidades, esse recurso têxtil proporciona a criação de uma identidade visual, dando personalidade à vestimenta.

A presença de etiquetas permite promover o marketing da marca. Além disso, elas servem de orientação para os usuários da roupa. O acessório permite informar sobre a composição do tecido utilizado na confecção e a forma correta de lavagem. Porém, existem vários tipos de etiquetas bordadas disponíveis no ramo têxtil. Qual é a ideal para a sua confecção? Descubra!

Os tipos de etiquetas bordadas

Não, as etiquetas não são todas iguais! Com fibras naturais ou sintéticas, as roupas também necessitam de tipos específicos de etiquetas. Por isso, na hora de escolher, leve em consideração não só o tipo de tecido, mas também:

  • modelo;
  • tamanho;
  • formato;
  • acabamentos;
  • finalidade de uso.

Existe uma variedade de tipos para atender esse mercado. Na Sansil Confecções, por exemplo, três opções de etiquetas são oferecidas:

Etiquetas bordadas de alta definição

As opções hight definition destacam ainda mais a marca ou nome presente na peça, permitindo maior visibilidade e detalhamento. Essa é uma modalidade bordada em fios altamente entrelaçados e apertados, dando um resultado mais semelhante ao projeto gráfico.

Etiquetas bordadas em tafetá

Em relação à etiqueta de alta definição, a de tafetá possui um baixo custo. O bordado é feito através de impressão em diversos modelos e também em tecido maleável. Seus pontos são mais abertos e podem ser feitos nas modalidades bandeirinha, palito, exceto com linha brilhante.

Etiquetas a pronta-entrega

Opções não personalizadas para uma marca específica também são produzidas na Sansil. As etiquetas a pronta-entrega, confeccionadas em diversos tipos de acabamentos, podem ser adquiridas diretamente na loja para compor alguma peça pessoal ou projeto têxtil.

Os tipos de acabamentos das etiquetas bordadas

Escolher o acabamento também é importante para o visual e durabilidade da etiqueta. Confira as opções:

Corte a laser

O corte pode ser feito tanto em alta definição quanto em tafetá nos mais diferentes formatos, permitindo um traçado preciso e com fino acabamento.

Corte reto

Essa é uma opção muito utilizada e que, por não precisar de vincos ou cortes em curva, possibilita a costura da etiqueta diretamente na peça.

Dobradas

O acabamento dobrado pode ser feito em dobras usuais da peça como: ao meio, nas laterais ou em V.

Engomadas

Esse modelo de acessório leva goma em todo seu acabamento, oportunizando melhor firmeza, consistência e manuseio para a aplicação da etiqueta.

Fita adesiva

Calçados etiquetados também podem contar com o sistema de fita auto-adesiva para ter a logomarca estampada. As fitas possuem alta qualidade e poder de colagem.

Galão

Com diferentes opções de larguras e comprimentos, o acabamento utilizando galão pode ser aplicado tanto em tafetá quanto em alta definição. Por serem resistentes a lavagem industrial, são muito utilizadas em jeans, bermudas e uniformes diversos.

Patches

Essa é uma boa alternativa para projetos têxteis que requerem bom detalhamento, mas não podem ser bordados com alta precisão. Os patches termocolantes possuem uma infinidade de modelos e formatos e são aplicados nas peças através de calor, com o uso de um ferro de passar.

Overloque

As etiquetas em overloque permitem um acabamento mais diferenciado, utilizando do mesmo bordado que se usa em patches, porém, sem o recurso termocolante.

Faça um orçamento de etiquetas bordadas com a Sansil!

As etiquetas Sansil são tecidas por profissionais de altíssima tecnologia, permitindo também uma entrega rápida para o seu pedido! Invista em acessórios de qualidade e que personalizem suas peças e produções. Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento das suas etiquetas!

 

Comente esse post