Digite abaixo o que procura:

Conheça 6 tecidos sustentáveis e revolucionários

Conheça 6 tecidos sustentáveis e revolucionários

Os tecidos sustentáveis estão revolucionando a indústria da moda, que a cada dia se torna mais consciente.

A indústria têxtil está entre as que mais poluem e desperdiçam no mundo, e com o conceito de sustentabilidade sendo cada vez mais difundido na atualidade, deve-se buscar sempre novas alternativas e tecnologias que não impactem de maneira negativa o planeta.

Veja abaixo alguns tecidos sustentáveis e revolucionários, que a sua confecção pode aderir e ajudar na luta à conservação do meio ambiente!

Liocel

É um tecido sustentável, que possui fibra celulósica extraída da polpa de madeira utilizando processos livres de produtos químicos.

Os solventes não tóxicos utilizados na sua produção são em seguida reciclados, gerando um processo de fabricação com muito pouco subproduto. O tecido proporciona sensação de conforto e um toque amaciado durante o uso.

Conheça 6 tecidos sustentáveis e revolucionários Tecido Liocel  Foto: Reprodução/Pinterest

 

Qmilch

É uma fibra natural e renovável, 100% derivada de uma proteína de leite coalhado. É um tecido que se assemelha à seda, mas é bem menos caro, possui uma boa durabilidade, mas requer certos cuidados.

Conheça 6 tecidos sustentáveis e revolucionários Tecido qmilch  Foto: Reprodução/Pinterest

 

Lenpur

É um tecido biodegradável feito da árvore do pinheiro branco. Segundo os fabricantes, ele oferece o conforto da seda e o toque de cashmere que dá leveza à roupa. O fio de Lenour é usado em jeans, roupas íntimas, meias e acessórios para casa.

Conheça 6 tecidos sustentáveis e revolucionários Tecido lenpur  Foto: Reprodução/Pinterest

 

Crailar:

É um tecido sustentável, produzido a partir da fibra de linho que reduz drasticamente o uso de produtos químicos e de água. É bastante parecido ao algodão e com toque quase idêntico.

No entanto, este ajuda a evitar o ciclo de dano ambiental que o plantio do algodão tradicional causa.

SeaCell:

É uma fibra derivada da polpa de madeira (Liocel) e de algas que, de acordo com o seu fabricante (Smartfiber AG), tem propriedades protetoras e anti-inflamatórias para a pele, estimulando o metabolismo de forma natural.

S.Cafe:

É uma nova fibra fabricada em Taiwan que recicla as borras do café. Afirma-se que as borras de café requerem menos energia no processo de fabricar a fibra do tecido, o que se torna uma alternativa mais sustentável aos tecidos tradicionais.

Se a sua confecção tiver interesse em aderir à moda sustentável, utilizar esses tecidos para a criação de peças, com toda certeza, vai ajudar, e muito, a diminuir os impactos ambientais da industria da moda fast fashion.

Não esqueça de utilizar etiquetas para roupas, que são excelentes para dar um toque de elegância e profissionalismo à sua marca. Entre em contato com a Sansil e solicite seu orçamento!

Comente esse post