Digite abaixo o que procura:

Como ter um guarda-roupa menor e com peças funcionais.

Como ter um guarda-roupa menor e com peças funcionais.

Mesmo possuindo um guarda roupas repleto de diversas peças diferentes, sempre vai chegar um momento em que você sente que não tem nada para vestir. É muito comum comprar e guardar peças que acabam não sendo usadas, e são essas roupas que fazem volume desnecessário. É por isso que devemos apostar em peças funcionais.

Mas uma maneira simples de resolver esse problema é apostando em peças funcionais que permitem diversas combinações e ocasiões diferentes. Dessa maneira, acumulamos menos peças e deixamos para comprar somente aquilo que realmente gostamos; apostando na qualidade e não somente na quantidade. Mas afinal, como fazer isso? Veja abaixo algumas dicas:

Desapegue

Organize o seu guarda-roupa e abra mão daquelas peças que estão lá apenas para fazer volume. Separe essas roupas e faça doações ou, até mesmo, reforme-as e transforme em novas!

Tenha peças funcionais 

Sempre opte por peças clássicas, básicas, que possam combinar com várias outras roupas, formando looks diferentes, para diferentes ocasiões. É muito válido apostar em cores neutras já que a cor é um dos componentes principais na hora de combinar peças.

Outra dica é jogar com peças versáteis: uma jaqueta jeans, por exemplo, pode ser usada no inverno mas também complementa looks no verão sem esquentar demais. Uma calça preta pode disponibilizar diversas combinações com camisetas, batas, suéteres.

Peças confortáveis

Não abra mão de peças que te deixam confortável, comprar uma peça somente pela estética pode te levar a não querer usá-la no futuro. As roupas bonitas, porém desconfortáveis, provavelmente, serão usadas muito raramente e poderiam dar lugar a outras que você use com mais frequência no seu guarda roupas.

Não deixe a qualidade de lado

É inegável que as peças de maior qualidade duram muito mais. Apesar de serem um pouco mais caras, peças de qualidade são um investimento para quem quer ter um guarda roupas versátil e e peças funcionais. Quanto mais as roupas durarem, menos você terá que se preocupar em comprar novas e gastar mais dinheiro.

Para assegurar a qualidade duradoura das peças sempre leia as Etiquetas, são elas que irão te instruir na maneira correta de lavar, secar e guardar sua peça. A forma de cuidar das roupas define quanto tempo ela permanece nova!

A Sansil produz etiquetas para roupas totalmente personalizadas e com diferentes acabamentos que atendem às múltiplas necessidades de design e afixação de sua marca nas peças de roupas que irão para o mercado.

Comente esse post