Digite abaixo o que procura:

Chamois: Como cuidar do tecido

Chamois: Como cuidar do tecido

Você conhece peças em Chamois? O tecido está em alta desde 2016 e requer alguns cuidados especiais. Este tecido de couro de cabra (ou ovelha) tem acabamento acamurçado. Além disso, é bem leve, macio e vai muito bem nos dias mais quentes.

É exatamente por isso que o Chamois costuma aparecer nas vitrines no verão. E para você não ficar por fora, separamos algumas dicas de como cuidar desse tecido da maneira correta.

Etiqueta Bordada

Existem dois tipos de Chamois, o de cabra, mais fino e maleável; e o de ovelha, mais seco, podendo ser fluido ou maleável. Além desses, também existem as imitações de couro. Para qualquer que seja o seu Chamois, a primeira coisa que se deve fazer para cuidar bem dele é ler e seguir as instruções presentes nas etiquetas bordadas. Elas indicarão o tipo de tecido e os cuidados necessários.

Manutenção da peça em Chamois

Roupas de couro não precisam ser lavadas a cada vez que forem usadas. O ideal é que, após o uso, a peça seja colocada no cabide para respirar por umas 12 horas pendurada em local arejado e sem luz contínua.

Como guardar

Pelo fato do couro ser uma pele natural, ele precisa respirar. Por isso, não pode ficar em locais abafados ou úmidos por muito tempo, nem que fiquem expostos à luz contínua.

Como higienizar

Geralmente, os produtos à venda no mercado, chamados de limpadores de couro, servem mais para couro bruto, sofás e móveis. Por isso, é importante procurar uma lavanderia especializada.

Como distinguir a malha do Chamois

Para diferenciar um e outro vale prestar atenção no preço, visto que o Chamois original é bem mais caro. O toque também pode ajudar na distinção, a malha costuma ser mais mole, sem acabamento na parte de trás.

Comente esse post