Digite abaixo o que procura:

Saiba identificar um produto 100% puro através das etiquetas bordadas

Saiba identificar um produto 100% puro através das etiquetas bordadas

 

As etiquetas bordadas, não apenas dão identidade a uma marca, como também trazem diversas informações que auxiliam na hora de comprar uma peça. É possível encontrar todos os detalhes e saber como identificar se o produto é 100% puro. Alguns exemplos do que pode ser encontrado nas etiquetas bordadas:

  • Os tratamentos e cuidados para conservação da peça;
  • A origem e informações sobre a empresa;
  • As fibras ou filamentos que o compõe.

Saber se um produto é 100% puro é bastante simples: basta ler as etiquetas bordadas e verificar se ele foi fabricado com apenas uma fibra ou filamento têxtil. A peça pode possuir até 2% de outras fibras, com fins funcionais como o elástico das meias. Já em caso de fibras para fins decorativos, o produto pode possuir até 5% de outras fibras em sua composição.

Se você quer saber o que está comprando é essencial ficar de olho nas etiquetas bordadas. Os fabricantes são obrigados por lei a detalharem todo o material que foi usado na composição do produto.  Além de ter a certeza de que está comprando uma peça de qualidade, é possível identificar se existe algum tipo de material que possa causar alergia ao vesti-lo.

Comente esse post