Digite abaixo o que procura:

Etiquetas-bordadas-te-ajudam-a-reconhecer-um-produto-têxtil-de-qualidade

Etiquetas bordadas ajudam a reconhecer um produto têxtil de qualidade

As Etiquetas bordadas ajudam a reconhecer um produto têxtil de qualidade. Basta observar na etiqueta a indicação das fibras têxteis que o compõe. Dessa forma, é possível saber com certeza de qual tecido é feito e escolher o produto mais adequado para a ocasião.

A indicação da composição costuma aparecer em etiquetas presas na gola, no cós ou nas laterais das peças de vestuário; em ourelas de tecidos e em etiquetas pendentes dos mesmos; Também é possível encontrar em etiquetas costuradas em cortinas, travesseiros, etc.

Na hora da compra, é importante verificar as etiquetas bordadas para reconhecer se é um produto têxtil de qualidade. Um tecido é 100% puro quando:

  • Foi fabricado com apenas uma fibra ou filamento têxtil
  • Possui até 2% de outras fibras com fins funcionais
  • Possui até 5% de outras fibras, com fins decorativos.

O elástico das meias é um exemplo de fibras com fins funcionais. A Lã, a seda, o algodão e o linho são tecidos naturais. Os tecidos fabricados com fibras sintéticas até imitam esses produtos, mas são, em geral, mais baratos e não têm as mesmas características.

Quando for comprar um novo produto, não esqueça então de verificar as Etiquetas bordadas que são fundamentais para reconhecer um produto têxtil de qualidade!

Comente esse post