Sempre que surge uma nova tendência de moda, seja uma nova peça, modelagem ou comprimento, esta se torna uma verdadeira febre e as mais diversas lojas passam a comercializá-la. A partir daí, é comum ver várias pessoas usando a última tendência nas ruas.

Ao ver isso acontecer, você começa a também desejar a peça. Mas respire, pare e pense: aquele item vai continuar fazendo sentindo quando o modismo passar? Se a resposta for sim, vá em frente. Agora se você não tiver certeza, confira algumas dicas para refletir antes gastar o seu dinheiro:

Se pergunte se combina com o seu estilo

Seu estilo pessoal não está ligado a modismos, mas com o seu gosto e sua personalidade. Ao ver uma tendência, se pergunte se ela tem a ver com o que você já usa, com seu jeito e suas particularidades.

Repare no caimento

Entenda como essa nova peça fica em seu corpo, para isso analise suas proporções, as linhas e comprimentos da peça. Se olhe no espelho e entenda o que as peças de roupa fazem em sua silhueta. Feito isso, você escolhe complementos que te valorizem, balanceando os efeitos “negativos”. Por isso, a tendência pode ser linda e ficar muito bem em outras pessoas, mas você deve avaliar o efeito que ela tem sobre o seu corpo.

Veja se combina com o que você já tem no armário

A peça que está na moda, mas ela combina com o que já tenho no armário? Ao adquiri-la, você irá conseguir montar bons looks? Esse é um dos passos mais importantes, uma peça que não combina com seu armário vai restringir seu uso, fazer você perder horas se arrumando e pode até correr o risco de quase nunca ser usada.

Não se esqueça que a moda é rotativa e você pode sempre estar atualizado, basta ter estilo e personalidade!